29.6.10

Number 41

Um pouco de chega pra lá


Come and see
I swear by now I'm playing time against my troubles, oh
Oh, I'm coming slow but speeding.
Do you wish a dance and while I'm in the front
My play on time is won
Oh, But the difficulty is coming here

I will go in this way and find my own way out
I won't tell you to stay but I'm coming to much more
Me,
All at once the ghosts come back
Reeling in your mind
Oh, What if they came down crushing?
I used to play for all of the loneliness that nobody notices now
Oh, I'm begging slow, I'm coming here

I´m waiting

I wanted to stay
I wanted to play
I wanted to love you

I'm only this far and only tomorrow leads my way

I'm coming waltzing back and moving into your head
Please,
I wouldn't pass you by
Oh, I wouldn't take any more than (what I need)
What sort of man goes by?
I will bring water
Why won't you ever be glad?
It melts into wonder
I came in praying for you
Why won't you run into the rain and play?
And let the tears splash all over you?


Number 41
~Dave Matthews Band
(o cara que sabe bem o que diz)

___________________________________________________________________

[Tecla Sap] Venha e veja / Eu juro que agora estou usando o tempo contra meus problemas / Estou chegando lentamente porém acelerando / Você quer dançar? E enquanto eu estou na frente de você / A corrida por tempo está ganha / Mas a dificuldade está chegando aqui / Eu irei por este caminho e encontrarei minha própria saída / Não te direi para ficar mas estou me aproximando muito de mim / De uma vez só os fantasmas voltaram / E estão se aglomerando em sua volta / E se eles viessem te enlouquecendo? / Lembre-se de quando eu costumava tocar por toda a solidão que ninguém repara agora / Estou calmamente implorando, / Estou vindo aqui / Apenas esperando, / Eu queria ficar / Eu queria brincar / Eu queria te amar / Ainda estou longe e apenas o amanhã é quem me guia / Estou vindo deslizando, entrando em sua mente / Por favor, / eu não ignoraria esse fato / Eu não excederia meus limites / Que tipo de homem faz isso? / Eu lhe trarei água / Por que você nunca fica feliz? / Isso me faz imaginar / Eu cheguei clamando por você / Por que você não foge no meio da chuva e brinca? / E deixa todas as lágrimas se espalharem por você? [/Tecla Sap]




Deixo-os em boa companhia e guardo as crônicas inéditas pra mais tarde. =P

15.6.10

Concentração

desconheço autoria

Há pouco tempo, havia descoberto seu maior segredo: era capaz de estar em dois lugares ao mesmo tempo. Constantemente, alternava-se entre onde estava fisicamente e espiritualmente. Por alguns momentos, se concentrava em um ou outro professor. Instantes depois estava longe dali, completamente alheia às coisas ao redor. Sem sequer mudar o ritmo da respiração, viajava incríveis distâncias sem que notassem sua breve ausência. Por vezes concentrava-se nas conversas durante os almoços em família. Em seguida, esquecia-se das pessoas na mesa e lembrava-se apenas de si mesma. Um mergulho no invisível mundo de seu inconsciente particular. Um ou dois segundos de introspecção e um olhar perdido no vazio. Depois, como se nada tivesse acontecido, voltava à conversa. Sabia que em poucos segundos, se perderia novamente em um outro plano, mas começava a achar que era até bem divertido ter tanta dificuldade de concentração.




Amores do meu coração

Ainda estou sem net em casa e sem trampo.
Desculpem a ausência e obrigado por não me abandonarem.
Prometo que visito e leio todos quando puder. =*

7.6.10

Cecília ou Manoela


Daniel era 5 anos mais velho que eu. Há cinco anos atrás, ele namorava a Manoela. Quase todo mundo sabia que eles estavam juntos, mas quem não os conhecia, julgava que se tratavam de bons amigos. Isso porque o Daniel não era dado a demonstrações públicas de afeto. Manoela, apaixonada, aceitava e jurava que a sós, Daniel era um gentleman. Depois de muito tempo de namoro, Daniel e Manoela foram morar juntos. Dividiram o financiamento do apartamento. Dividiram as contas com as compras dos móveis e eletrodomésticos. Dividiram as contas do mês, as compras do mês, o condomínio e a taxa de manutenção do playground que nunca usaram. Mas não dividiram o mesmo sobrenome. Isso porque o Daniel não quis se casar com a Manoela. Ele dizia que casamento era bobagem, que jamais se casaria com ninguém e que não precisava de um papel pra reafirmar que estava junto com a Manoela.

Isso foi há uns cinco anos atrás. Semana passada encontrei o Daniel de mãos dadas na rua com uma outra moça, chamada Cecília. Casado. Soube então, que ele e Manoela já não estavam juntos há um bom tempo.
Daniel e Cecília se conheceram a alguns meses, menos de um ano. Namoraram um tempo, noivaram e casaram. Perguntei se ele tinha mudado de opinião quanto aos papéis, documentos e casamentos e ele respondeu-me apenas que a situação agora era outra. Cecília é moça pra casar. E eu nem sei dizer se a Cecília é mesmo uma mulher de sorte.

Hummm...

A verdade, é que eu realmente acho que o Daniel não gostava da Manoela. Acho que tinha vergonha de andar de mãos dadas com ela na rua. Coisa que não acontece com a Cecília. Com ela, ele anda não apenas de mãos dadas, mas também de aliança no dedo, pose de moço sério e documento assinado com sobrenome compartilhado.
Fico pensando nas moças que, como a Manoela, acreditam em caras como o Daniel. Moças que acreditam que os caras gostam delas mesmo quando se negam a apresenta-las aos amigos ou a andar com elas de mãos dadas pelas ruas. Caras que não apresentam as moças para a família dizendo que ainda é muito "cedo". Caras que não assumem compromissos sérios, que propõem relacionamentos abertos, que não querem estar sempre perto ou não atendem telefonemas em fins de semana.
Manoela andou fazendo história.
Fico pensando nas moças, que como ela, acreditam em todo tipo de desculpa. Às vezes só para terem aquela sensação de que não estão sozinhas. Mas estão. Talvez no fundo saibam disso.

Eu acho que se uma pessoa realmente gosta da outra, não tem porque agir como Daniel agia. Se o cara gostar mesmo da moça, vai andar de mãos dadas sem precisar de consentimento. Vai querer estar perto dela todo o tempo que puder e for conveniente. Vai apresentar pra família, vai freqüentar a casa, vai almoçar junto dia de domingo. Se o cara realmente gostar da moça, vai querer-la só pra ele. Vai ser só dela. Vai enchê-la de beijos, esteja em casa, na rua, no shopping, no cinema ou na balada. Vai abrir mão de algumas coisas por causa dela. Vai telefonar pra jogar conversa fora quando não estiverem juntos. Vai deixar tão óbvio que é dela que gosta, que todos que os conhecem não precisarão nem perguntar se é dela mesma que ele gosta.

Quando alguém não age assim, (ou ao menos parecido com isso) não adianta vir com desculpas que a verdade é uma só: ele não gosta de você.
E não tem explicação que me convença. Não tem nem "mas" e nem "e se". O resto é tudo lenda urbana.
Se o cara que está com você for como o Daniel com a Manoela, ele não merece o seu amor.

E o Daniel pode ser qualquer um. Daniel pode ser Antônio, Tiago, Pedro, João, José...
O que você tem que saber mesmo é se você é Cecília ou Manoela.

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo