29.4.09

Escafandro


“Escafandro” é uma palavra linda! Já ouviu? Eu fiquei encantada quando ouvi a primeira vez.
Pensei: "parece palavrão, mas deve ser algo de muito profundo".
Que nada, escafandro é roupa de mergulho!
Mas “Escafandrar”, tem um sentido dúbio e chega até a ser bonito!
Significa investigar algo profundamente ou mergulhar num assunto (como um escafandrista).
Mas "escafandrar" é uma palavra feia!
Então pra embonitar* o sentido da palavra que eu achei linda, eu posso apenas dizer:

"Pra me conhecer, tem que mergulhar fundo! De escafandro e tudo!"

Era isso...


Ps: *Embonitar é o ato de tornar algo bonito!
Sim, eu invento os neologismos que eu quiser!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo