10.7.14

5 Coisas para fazer no Inverno


Eu acho que o título certo para esse post, deveria ser "05 Coisas que eu faria SE na minha cidade tivesse inverno". Porque olha, não tá fácil! Estou desde aquele verão-caldeirão-dumal esperando ansiosamente pelo inverno e ele não chega. Bem se sabe que no Rio de Janeiro só existem duas estações: Verão e Inferno.
Para não ser totalmente injusta, ok, o clima amenizou. Mas amenizar não é o mesmo que fazer frio.
Vejam vocês: não tirei nenhum casaco para uso até hoje :'(
Mas voltando ao assunto, além de chocolates, bebidas quentes, sopas e todas as gordice possíveis e imagináveis no inverno, vou listar o que eu acho indispensável para curtir essa estação. Vamos lá!

01 - Fazer uma viagem!



Se você é do Rio de Janeiro (que nem eu) e deseja curtir o inverno (como eu), sugiro que você faça uma viagem. Não precisa nem ser para outro estado. Eu gosto muito de ir passar friozinho em Miguel Pereira, Petrópolis. Também faz frio em Teresópolis, Paty de Alferes, Itaipava... Ou seja: sobe a serra colega, o frio gostoso lindo-duamor está lá!


02 - Edredom + Filme/Seriado + Chocolate Quente



Não consigo pensar em nada melhor do que essa combinação para os dias friozionhos em casa. Eu adoro, ADORO edredons, cobertores, cobertas fofinhas e pijamas de flanela. Se estiver frio e eu estiver em casa, esse é meu primeiro pensamento. É um bom momento para colocar aquele seriado em dia, ver aquelas indicações de filmes que você nunca consegue assistir ou até começar a assistir um seriado novo ♥
Amo!


03 - Degustar um bom vinho


Eu até acho que "vinho" e "inverno" são sinônimos sabiam? Um bom vinho, bem acompanhado de uma boa pessoa (hahaha) fazem qualquer coisa valer a pena. Só acho. Eu ia colocar comida, comer e comer. Mas olha, acho o acompanhamento com vinho a melhor parte .


04 - Encontrar os amigos


Pode ser um foundue, pode ser jogo de cartas, pode ser festa, pode ser filme, pode ser bar, pode ser jantar... pode ser o que for! Encontre seus amigos e have a fun! Você precisa esquentar sua alma também, não só o corpo. Amigos fazem isso, aquecem nossos corações! 


05 - Dormir de conchinha


Eu ia dizer que a quinta melhor coisa do inverno, era dormir. Dormir até tarde, até a hora que quiser e depois dormir de novo. Mas melhor que dormir, é dormir de conchinha! Top 01 (apesar de aparecer por último aqui)! Se você puder, faça isso todos os dias. Só isso que eu vou dizer ;)


Bônus (porque isso é para fazer em todas as estações) - Colocar a leitura em dia!



Para a maioria das pessoas, o inverno também é o mês das férias escolares. Sem a correria dos livros didáticos, dos períodos de provas e dos estudos do dia-a-dia, nada melhor do que colocar a leitura em dia. Djavan já dizia né: "um dia frio, um bom lugar pra ler um livro". Mãos a obra!

E vocês? O que mais gostam de fazer no inverno? Conta ai nos comentários, vou adorar saber!



Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Quer participar?
Conheça o nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo