26.10.15

TAG - Meus livros, ninguém sai!


Essa TAG, a Denynha, minha amiga querida, viu no blog Universo dos Leitores e me mandou pra fazer aqui (tipo em abril). Resolvi fazer porque esbarrei hoje com o video que a inspirou e lembrei da TAG.


A TAG consiste em responder com livros 8 questões baseadas nas falas do vídeo.
Simbora 
lá então antes que alguém fique des-mai-a-da??

1- “Ei, coisinha, vá devagar” (Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?)


Léxico do Max Barry, com certeza!
Falei dele aqui no blog. É um livro INCRÍVEL, impossível de largar. E eu li ele em tempo recorde, porque não consegui mesmo parar de ler ♥ Maravilhoso! Conspiração, perseguição, palavras perigosas, vilões com nomes de escritores famosos... imperdível!

2- “Eu vou me segurar aqui” (Qual livro te prendeu?)


Laranja Mecânica, de Anthony Burguess. Foi o último que li e me prendeu da primeira até a última página! Um clássico que saiu em várias edições recentes pela editora Aleph e que eu sempre quis ler. Li e olha... Recomendadíssimo!

3- “Se eu cair eu quebro minha clavícula” (Qual obra te desestabilizou emocionalmente?)


O Hibisco Roxo, da Chimamanda Adichie. Li recentemente também e foi um tremendo soco no meu estômago. Fiquei incomodada com ele, desejei a morte de c e r t o s personagens, quis abraçar a Kambili... Meu Deus, mexeu mesmo comigo! Chimamanda é mesmo destruidora!

4-“Meu óculos, ninguém sai!” (Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?)

Eu tenho ciúme de T O D O S os meus livros e não empresto absolutamente N E N H U M! 
Já tinha confessado isso no post sobre os problemas de um leitor e continuo não emprestando! ¯\_(ツ)_/¯ 

5-“Juliana, você viu meu óculos?” (Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?)

Eu Christiane F., 13 Anos Drogada Prostituida, de Kai Hermann, segundo o depoimento de Christiane F. em 1978. Esse livro é o grande responsável por eu não emprestar mais livro nenhum. Tinha um desses, essa mesma edição. Era da editora Círculo do Livro, veio de um sebo e eu passei horas limpando e restaurando a capa até ficar lindo e limpinho (veio de um sebo empoierado). Aí emprestei para uma colega na escola e nunca mais vi meu livro de volta. Nunca mais emprestei nenhum!

6-“Juliana está des-mai-a-d-a” (Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?)


Eu sou Malala, Malala Yousafzai. Esse livro me deixou com uma imensa ressaca literária. Fiquei um bom tempo remoendo o que li. Voltei nele alguns trechos, reli umas partes, stalkeei a Malala na internet (rsrs) e me deu muito o que pensar e avaliar. Eu ia fazer resenha dele aqui no blog e nem consegui de tão mexida que fiquei! Recomendo!

7- “Chamuchamochamu chama o Samu!” (Que livro te deixou louca pela continuação?)


O Sol é para todos, Harper Lee. Porque não tinha como não enlouquecer com uma continuação que sai 55 anos depois do primeiro livro. Falei direitinho aqui no blog como foi essa loucura de ter O Sol é para todos republicado porque sairia um segundo livro tantos e tantos anos depois. Eu já estou com ele aqui e vai ser minha próxima leitura COM CERTEZA!

8-“Eu errei, viu?” (Escreva um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra)


Minha Querida Sputinik, do Haruki Murakami. Eu li "O incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação" dele e quis logo ler outro porque fiquei apaixonada pelo autor. Mas Minha Querida Sputinik não foi bem o que eu esperava e eu acho que não entendi direito o livro. Foi uma experiência estranha. Adoro os personagens, adoro a Sumire e super acho que seria amiga dela, mas o desenrolar da história me deixou com um grande UÉ? ecoando na cabeça. ¯\_(ツ)_/¯ 


Esses foram meus eleitos. E você, coisinha? Quais livros te deixaram des-mai-a-da???
Me conta aqui nos comentários!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo