15.8.07

Mudando de Assunto...

~Vane no meu Haloscan

Pois é né? Esse blog está sério demais, nem parece que é meu!
O negócio é que essa história de blog novo me inspirou! Além dos textos e crônicas que eu já postei aqui, tem mais um monte em rascunho esperando publicação! Eu cheguei ao ponto de pensar em retomar aquela história de escrever um livro.
On Topics? Pra Variar?


Expresso faz Mal???

Passeando pelas notícias da semana, vejo a seguinte matéria:
Uma adolescente de 17 anos teve uma 'overdose' de café e foi levada ao hospital na Grã-Bretanha depois de beber sete cafés expressos duplos durante o seu turno de trabalho na lanchonete da família.
Inicialmente, ela teve acessos de riso e choro enquanto servia os clientes na lanchonete. Os sintomas pioraram quando o pai a mandou para casa. A adolescente começou a ter febre e a hiperventilar e foi levada a um hospital local, onde os médicos confirmaram que ela havia tido uma overdose de cafeína. As informações são da BBC Brasil

Como proprietária desse cyber-café, eu informo que o Expresso servido aqui não tem contra-indicações, embora também possa provocar acessos de riso e choro...



Por falar em Expresso...

O certo é eXpresso ou eSpresso?
Algumas pessoas me perguntaram porque escrevo eXpresso...
Well, vamos a mais algumas explicações!
O tio Aurélio nem encontra a expressão eSpresso [pelo menoso meu Aurélio v5040 portable, não]

Já Expresso: [Do lat. expressu.] Adjetivo.
1. Que fica exarado, consignado; manifesto: Ali estava a vontade expressa do morto.
2. Que não admite réplicas; terminante, categórico, decisivo: ordem expressa. [...]
4. Que é enviado rapidamente, sem delongas: encomenda expressa; carta expressa.

Agora, vamos ao ponto em que eu quero chegar. Falando em café, no Brasil e em Portugal, também é grafado como eXpresso. A sacada, é que eu não estou falando apenas de café - se não este seria um blog culinário!
Eu também poderia fazer um layout com duas pessoas cheias de malas esperando um 'trem expresso', já pensaram nisso?
Falo Expresso do verbo Expressar: eu expresso, tu expressas, ele expressa, nós expressamos, vós expressais, eles expressam...

Expresso pra Dois, porque eu estou aqui me expressando e você está aí lendo.
Dois porque, ao me expressar, me expresso primeiramente a mim e depois pra você! [certo?]
É claro que sendo este um blog público, eu me expresso pra muito mais do que dois - mas partindo do princípio, eu escrevo e você lê = dois.
Se você é um blogueiro amigo, eu provavelmente vou te responder e da próxima vez que você vier aqui também vai me responder e eu re-responder e blablabla - ou seja: virou uma conversa!
E já que vamos ficar aqui conversando, porque não pedir um expresso?
Um bom bate-papo entre amigos merece um cafézinho!

Ou seja: a Carol brincou com uma palavra, criando um blog com um título dúbio!
Sirva-se á vontade!



Explicando o post anterior...

Ou Melhor, explicando o aviso no final do post anterior.
Eu não quis dizer que não era para comentarem sobre o post e sim para não comentarem sobre o dia dos pais.
É daí que vem o meu aborrecimento... Odeio dia dos pais e tenho motivos pra isso - o meu pai morreu quando eu tinha 1 ano, então, nada mais normal que essa data não tenha nenhum motivo de comemoração.
Não li e não comentei em blogs que falavam sobre isso, não abri e-mails de mensagens comemorativas e não gosto ou quero [ou vou] falar mais disso...



Preguiça Confessa
Não é moleza não, essa preguiça me dá uma preguiça...



Ainda falando em preguiça...

Os feeds dos blogs de vocês me deixam muito preguiçosa de ir na pagina comentar...
E por algum motivo que eu ainda não descobri, quando acesso lá de casa, não consigo comentar em blogs que usam os comentários do próprio Blogger.
Pode ser por causa da minha net super-hiper-mega-power lenta, mas os comentário do Blogger nunca terminam de carregar...




E no Msn...

Antes de publicar um texto/crônica/post, eu leio e releio caçando erros. Também gosto de pedir pra alguém ler e apontar possíveis erros. Um dia, no msn, discutindo gramática e revisando uma crônica junto com a Rachel

Rachel Bardy diz: leia a frase com e sem a vírgula e veja como q fica melhor
Rachel Bardy diz: a virgula, como você deve saber, é uma breve pausa na leitura, usada geralmente pra respirar
Carol diz: e a frase ta bem respirada?
Rachel Bardy diz: hahaha palhaça





Ainda falando em Msn...

Motivos pelos quais eu não consigo dormir cedo:

Carol diz: vou dormir
Anna Flavia diz: vai nada
Carol diz: como diz o coelho de Lewis Carroll - é tarde, é tarde, é tarde...
Anna Flavia diz: prefiro legião... ainda eh cedo, cedo, cedo

Pois é... Impossível dormir cedo se o msn estiver conectado!



Se eu não estivesse trabalhando...

Eu iria para a praia da Barra da Tijuca! Não seria para pegar um 'bronze', porque eu sou branquela e gosto muito de ser.
Mas porque uma baleia de marromenos 12 metros de comprimento, resolveu dar um passeio pelo Rio de Janeiro.
Hoje de manhã ela foi vista perto do Posto 8 fazendo acrobacias a 200 metros da linha da arrebentação.
No fim da manhã, após o showzinho, a Jubarte voltou em direção ao alto mar e não foi mais vista.

Essa eu queria ter visto...



Em casa

Mãe: O que você está fuçando aí?
Irmão: Tô procurando um copo
*Mãe olha pra pia cheia de copos
Mãe: Mas tá cheio de copo aí
Irmão: Mas eu quero copo pra tomar Nescau
Mãe: Caneca, você quer dizer
Irmão: É tudo a mesma coisa
Mãe: Não, caneca tem asa
Eu: Asa...
Irmão: Caneca é um copo de outra raça...
Eu:


Pra Terminar...

Eu sempre soube que meu talento seria reconhecido algum dia:

www.notcelebrity.co.uk





Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo