23.9.07

Contando Cicatrizes



Nossa vida é uma surpresa diária!
É como se fôssemos um livro, cheios de capítulos e parágrafos que são escritos em tempo real. Não dá pra pular um capítulo e ler o seguinte, porque ainda não foi escrito!
Desse modo, só temos o agora para ser e estar.
E vivendo assim, sem saber o que nos aguarda em cada esquina, contamos sempre com o inesperado, com o imprevisível... De repente, o chão que estava tão firme sobre nossos pés, desaparece. A parede em que estávamos encostados, desmorona. A fé, a crença, a esperança que tínhamos em alguém ou em alguma coisa, dissipa-se.
E quando achamos que sabemos muito bem qual é o terreno em que estamos pisando, um terremoto nos derruba e derruba tudo á nossa volta.
Ás vezes, só um ban-aid resolve nossas feridas e nós julgamos que tivemos sorte.
Ás vezes, nem toda gaze e esparadrapo do mundo parecem funcionar.
Já outras vezes, precisamos costurar as feridas, cuidar para cicatrizar, tomar antiinflamatórios ou usar pomadas cicatrizantes.
E quando cicatrizam, ficam as marcas, os pontos, a lembrança daquela dor.

Eu tenho um monte de cicatrizes e lembro de cada uma...
Das que tenho pelo corpo e das que trago na alma!
E ás vezes, eu me surpreendo assim: contando cicatrizes e pensando na vida.
Estou bem, mas ainda posso ficar melhor!



Ficou melhor: estou de férias!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo