6.9.07

Reação em Cadeia no Rio de Janeiro

04/09/2007


"Eu não vou dormir,
pra não acordar
e depois descobrir que tudo eu sonhei"


Foi quase um sonho mesmo - se não fosse a dor nas pernas de tanto pular!

Reação em Cadeia, é uma sequência de fatos e acontecimentos que ocorrem sob a ação de causa e produto de cada reação. É um fato isolado que gera outro, que por sua vez gera mais um, e mais outro e outro...
Mas Reação em Cadeia, é também o nome de uma banda de rock, gaúcha, formada por Jonathan Corrêa (voz), Daniel Jeffmann (guitarra), Mauricio Faria (baixo) e Daniel Hanuer (teclado) e Vini Bondan (bateria).

Tenho os três cd's, o acústico, um monte de clipes e alguns extras ao vivo.
Não me lembro exatamente há quanto tempo eu conheço o Reação em Cadeia, mas é tempo á beça!
Este foi o primeiro show da banda gaúcha no Rio de Janeiro e eu não poderia ficar de fora.
Para isso, me desloquei em plena terça-feira lá pro Canecão longe pra cacete da minha casa
O Canecão não estava cheio e o legal é que dava pra ver o show numa boa.
Fiquei um pouco mais atrás pra ver o palco inteiro e depois fui pra grade - na lateral do palco.
Tão perto, que eu xinguei mais uma vez não ter mais a câmera digital - tiraria fotos fantásticas.
Acho que todas as pessoas que estavam lá eram fãs da banda, porque até onde eu reparei, todo mundo estava cantando as músicas junto com o Jonathan.
Enfim, conferi ao vivo todas as músicas que eu amo e ainda com direito a versão de We Can Work It Out, dos Beatles e Quase sem querer, do Legião.
E eu pensava: "cara, nem acredito que eu tô aqui".



"Meus dias já não são iguais!"


Eu sempre cogitei a possibilidade de fazer uma viagem pro sul pra visitar parentes, amigos e de quebra, assistir a um show do Reação em Cadeia. Por tudo que eu vejo pela internet sobre eles, pelas estatísticas dos shows, achei que o show aqui no RJ estaria lotado - mas não estava. Talvez por ser numa terça-feira, talvez pela pouca divulgação - não sei, mas é bom assistir shows onde ninguém te pisa!
Reação tem três cds gravados: Neural (2002) , O Resto (2004) e Febre Confessional (2006) - Fora um cd Atlântida Acústico.
O meu preferido é o Neural, de onde saiu o hit "Me Odeie" - que foi a primeira música que eu ouvi da banda.


[Momento foi assim - On]
Eu comprei um cd de mp3 pirata comprei mesmo e daí? com um monte de músicas de rock - uma coletânea feita pelo vendedor - a maioria desconhecida. Entre elas, tinha "Me Odeie" de uma banda que eu nunca tinha ouvido falar. Gostei da música e descobri na internet que era de uma banda de rock do sul. Tempos depois eles apareceram no Domingão do Faustão - indicados pelos Engenheiros do Hawaii - não lembro em que situação.
[Momento foi assim - Off]

Músicas que primam pelas interpretações emocionantes, pela inspiração em vivências pessoais, pelas dualidades amor-ódio, canções repletas de sentimentos... Enfim - coisa boa de se ouvir!
A banda faz um som pesado, mas com letras que querem dizer alguma coisa - sempre. E isso é uma característica e uma preocupação da banda. Mas Reação tem várias baladas e algumas delas como "Espero" foram interpretadas no show apenas por voz e violão - num momento entre público e Jonathan, Jonathan e público.





Só não me conformo com a ausência da música "Quase Amor"...
Mas se o Reação em Cadeia continuar com essa 'reação em cadeia', não vou demorar muito pra ir em outro show deles!
Assim espero - e os fãs cariocas também!






"E o que guardo aqui dentro, são lembranças de você"S






Site Oficial: http://www.reacaoemcadeia.com/
Fotos: cedidas pelo Renato
Mais Relatos: Comunidade REC no Orkut



d-_-b - Inferno - REC

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo