7.8.08

Da 'não' busca

Caminhava apressado pela rua que antecede a tua minha esquina Chovia e estava bastante frio – apesar de estarmos no verão Sei que você achou que a qualquer momento fosse tocar sua campainha ou bater na sua porta Ao invés disso, acelerei os passos para me distanciar da sua casa e da tua rua escura de postes tortos e lâmpadas queimadas. Caminhava apressado entre largos passos. A impressão que tens de mim, é imprecisa – não é contra o tempo que corro. Mas não quero perder nem um segundo do tempo que tenho, enquanto ainda o tenho. Eu passeio por estas ruas e não reparo nos grafites nos muros, nas paredes das casas... Tudo que eu enxergo aqui são aquelas velhas paredes onde você não se encostava pra não sujar o vestido. Era engraçado perceber, que quanto mais eu caminhava para longe da sua casa, mais feliz me sentia. Feliz e leve – enfim respirava ar puro... Todas as suas mentiras bobas, que antes me faziam rir, tornaram-se pesarosas a mim, Suas brincadeiras me parecem bem mais pejorativas, E de repente tudo foi perdendo o sentido! Os sentimentos que você escondia em baixo da cama quando deveria expor na parede de entrada da casa. As palavras que você calculava dizer pra parecer inteligente, Toda força que você fazia pra não se expor, pra não se envolver, Seu jogo sujo... Tanta banalidade, meu Deus! Tanta falta do que fazer... É estranho e engraçado perceber, que você se esconde sem saber que já não te busco! Continuei caminhando com a certeza de que a felicidade está nas coisas simples Como esse frio, por exemplo, que 'esquenta’ meu corpo e me proporciona esses pensamentos aconchegantes... 


Ps: O Conto estava nos rascunho e eu juro que não tive nenhuma idéia melhor!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo