13.8.08

O que eu leio por aí...

Pausa para um cafézinho entre amigos.

Então vamos a assuntos mais amenos.
Dias e dias (e muitos dias) atrás, alguém me propôs um meme e como eu não gosto de memes, não fiz.
Mas a idéia do meme era boa, valia a pena não pela distribuição de links, mas pela idéia de compartilhar coisas que eu gosto. Então agora que o meme já passou, vou fazer do meu jeito e nas entrelinhas responder "o que eu mais leio pela blogosfera".
Acho que eu pretendo fazer alguns posts como esse daqui pra frente. Tudo vai depender da minha paciência. Por enquanto, vou citar apenas alguns e espero que ninguém se sinta deixado de lado. Todos os links importantes pra mim, estão linkados no blog.
Bem, chega de blábláblá e vamos lá:

Dos Amigos

*Entretantas, Eu:
Uma das minhas passagens obrigatórias é o blog da Jana, uma amiga de muito tempo que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente quando vim pra Porto Alegre e uma pessoa que eu admiro muito pela força, pela postura, pelo bom humor (ou péssimo humor, dependendo do dia). A Jana é "oito ou oitenta e os outros 71 quase nunca interessam", como ela mesma diz.
Conversando e lendo o blog uma da outra, descobrimos inúmeras coisas em comum e acabamos entendendo o que a outra quis dizer. Muitas vezes, lendo o Entretantas, eu solto um palavrão acompanhado de um "parece eu" ou um "ahhh eu poderia ter escrito isso". O Fato, é que ás vezes eu fico pensando que ela está falando de mim ou descrevendo certas coisas da minha vida quando ela fala de uma certa crise de humor ou de uma certa preguiça de vida.
A Jana é uma pessoa incrível, o blog é cativante, engraçado e ela escreve super bem, tão bem que sempre tem alguém plagiando.



*Morar Sozinho:
Morar Sozinho pode ser uma roubada, uma diversão ou uma roubada divertida. E quem acha que morar sozinho é só festa, está completamente enganado! O Vinícius, queria escrever um diário sobre suas aventuras morando sozinho, para no futuro olhar e dar risada de si mesmo. Então ele criou o blog e quem dá risada é quem lê.



*Dia de Folga:
Lu Monte é uma blogueira que tem opinião sobre tudo, então o blog é um coquetel de assuntos diversificados. É um blog cheio de opinião, informação, impressões e variedades. De cinema a receita de guloseimas, livros e dicas sobre blogs e o que anda acontecendo pela blogosfera. Adoro!



Do Vício:

Eu sou viciada em HQ, tiriinhas, cartoons, desenhos... E eu não consigo passar um mísero dia sem vasculhar as tirinhas na internet. E eu tenho um monte de blogs de tirinhas linkados no meu bloglines, que eu olho (e salvo) diariamente.
Dentre eles:

*Uninuni:
A seção de tirinhas desse blog é incrível! Tem: As If!, Baby Blues, Calvin e Haroldo, Dilbert, Garfield, Girls&Sports, Momma, Review e SinFest. Mas eu vou confessar uma coisa: raramente entro na seção dos posts e acesso principalmente porque é o único blog (pelo menos nunca achei outro) que posta tirinhas Baby Blues (que no Brasil ficou mais conhecida no jornal Globinho como Zoé e Zezé) e eu AMO Baby Blues de paixão! Até já pensei em criar um blog pra postar essas tirinhas mas eu mal dou conta deste... Enfim, conheçam!



*Bichinhos de Jardim:
Esse blog eu achei por acaso, por indicação de algum outro blog (que não lembro qual) que se rasgava de elogios pros desenhos. Paixão imediata! No meu computador tem uma pastinha com a minha "coleção" dessas tirinhas. Sou absolutamente apaixonada, já fui em feira Mix na Lapa SÓ para comprar os buttons dos Bichinhos e espero ansiosamente o dia que eles estarão á venda em pelúcia ou pano, porque eu preciso ter uma Joaninha mau humorada daquelas. Na minha casa. Conheçam os Bichinhos de Jardim, a Clara Gomes é brilhante!



*Cyanide & Happiness Traduzidos:
O melhor do pior, é com certeza Cyanide - uma webcomic publicada no site Explosm e feita por quatro autores. As tirinhas mais politicamente incorretas, com o humor mais negro, sujo e sem noção do mundo. Tem muitas tirinhas fakes por aí e os criadores ficariam milionários se ganhassem 1 real por cada uma que "se diz" original. Esse blog traz as tirinhas traduzidas e link para as originais. Vejo todos os dias e também coleciono!



Dos Desejos Consumistas:

Pois existem blogs que também adoram novidades tecnológicas, brinquedinhos geek e design de produtos.
Eu assino o feed de vários deles!

*Blog de Brinquedo:
Pra algumas coisas a gente nunca cresce! Para outras, desejaria continuar criança pro resto da vida. Eu tenho as minhas síndromes de Peter Pan e no dia que eu tiver um filho, suspeito que vou gostar mais dos brinquedos do que a criança.
O Blog de Brinquedo é com certeza o mais fantástico de todos e cada post é acompanhado por um grito de "eu queeeeeeeeeero". Tem de tudo: bonecos, jogos, toy art, brinquedos educativos, de papel, lego, quebra-cabeças (amo) e muito mais! Infelizmente, muita coisa eu vou continuar querendo, mas é uma baita inspiração naquele momento crítico de "o que comprar" pra presentear alguém. Se vocês quiserem, como mês que vem é meu aniversário, posso fazer uma lista de coisas que já apareceram lá que eu quero! (aproveitando que eu eu tô sonhando, peço um pônei)



*Bem Legaus:
O Próprio nome já diz, o blog é Bem Legaus! Imagine todas as coisas legais que você gostaria de ter, de cama, mesa, banho e escritório - tem de tudo por lá. André Montejorge reúne o que existe de mais legal num lugar só. Inclusive, produtos nacionais e "compráveis". Vejo todos os dias!



*Objetos de Desejo:
Esse blog, quando eu descobri, fui vasculhando post por post até acabarem os arquivos. Encontrei um milhão de coisas que eu também quero ter. Mas o que eu mais gosto nesse blog, é que a blogueira não apenas "indica" os produtos legais, mas também é uma consumista assumida que vai atrás dos produtos para comprar! Com bom humor e descobertas fantásticas, é um blog que sempre tem a minha atenção.



E pra terminar:
Do papo literário:

E pra falar de "papo literário" eu deveria indicar uns cem blogs ótimos que eu leio. Mas como o espaço é curto e a paciência de quem lê é mais curta ainda (oi? vocês ainda estão lendo?) vou deixar algumas figurinhas na gaveta e indicar dois blogs - do mesmo autor (Alessandro Martins) - que eu acompanho e indico!

*Livros e Afins:
Por motivos óbvios: eu adoro livros e adoro quem fala de livros!


&

*Cracatoa Simplesmente Sumiu:
Na minha opinião, crônicas muito bem escritas! Quando eu crescer quero aprender a escrever assim!



E só!
Quem sabe eu continuo esse post de indicações em próximos posts...
Deixem as xícaras na saída e voltem pro próximo café!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo