23.10.08

Do Fim


*De repente toda mágica se acabou
E na nossa casinha apertada, tá faltando graça e tá sobrando espaço*


E ainda que eu não tenha uma casinha, mesmo que apertada, ta sobrando tanto espaço aqui...
A mágica acabou mesmo? A magia dissipou-se?
Desentendeu-se o entendimento?
De repente, valores perderam o sentido e o sentido perdeu o valor.
Não foi tão de repente assim, mas o gosto do algodão doce ficou enjoativo.
E eu notei o quanto maçã do amor gruda no dente, gruda na gente,
Suja a roupa, meleca tudo...
E tantos planos desfeitos, sonhos desfiados nas agulhas da rotina, do tempo...
De repente não ouviram minhas preces, vou saber? Vão dizer que elas não alcançaram o céu.
De repente, somos outras pessoas e as palavras que você diz, me parecem mímicas.
E as que eu digo são outro idioma pra você...

*Despeço da magia que balança o mundo*

Talvez eu seja a pessoa errada,
Talvez eu não seja aquela dos seus sonhos.
Talvez cometa desatinos imperdoáveis e não saiba te dar aquilo que você espera de mim.
Talvez eu fale tudo que não poderia e talvez não fale nada do que deveria e exija de você uma compreensão que você não é capaz de assimilar.
Talvez crie mais problemas do que existem de fato e talvez não consiga resolver os pequenos percalços desse nosso caminho...
Mas você também não deve ser aquele dos meus sonhos. Ou pode ser você quem comete os erros mais imperdoáveis de que se tem notícia.
É possível que eu nem seja tão errada assim... É possível que o errado seja você!
Talvez suas promessas tenham sido mesmo todas em vão, talvez você tenha sido irresponsável de dizer coisas que não poderia ou não queria de fato cumprir, me criando esperanças, sonhos e planos que jamais se realizariam.
Talvez você tenha negligenciado coisas que eram vitais que você cuidasse, talvez tenha falado de mais, ou de menos, ou nada disso...

Talvez, nós dois sejamos as pessoas erradas.
As pessoas que durante todo esse tempo, julgaram-se certas uma para a outra sem que de fato fôssemos...
Então eu não sou a mulher da sua vida, como você achava que eu fosse.
E com isso, você não é o príncipe encantado que eu acreditei que era.
Talvez eu nem seja a princesa de algum conto que você ousou contar.
Conto de fadas ou de fardos... Farpas... Sinceramente não sei.
Mas talvez eu seja a mulher dos sonhos de alguém que eu nem conheço.
Talvez exista uma princesa procurando por um príncipe como você.
E esse cara e essa moça, esses sim, nos acharão perfeitos para eles.
Mas também é possível que esse cara e essa moça nem existam de fato...

Agora, eu só posso falar por mim...
Alias, acho que sempre foi assim mesmo, né?
A gente só sabe mesmo daquilo que sentimos, o que pensamos e quem vemos no espelho.
Eu só posso dizer do que sinto e de tudo que você me causa, mas não é esse o caso...
Nem sempre os planos dão certo e nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos.
Nós não estamos no controle o tempo todo, somos vulneráveis - essa é a verdade.
Viver é uma grande armadilha, um incerto acontecer, é inesperado...

E embora o mundo seja belo, embora exista felicidade espalhada pelo mundo inteiro, ele não é cor de rosa.
E eu já estou cansada de fingir que enxergo ele assim!



*E pra minha poesia é o ponto final*




Não, não é um conto!
It's the real life, Kid


**Trechos da música:
Saudade de Chumbo - Teatro Mágico

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo