12.2.09

Mediocridade

Mediocridade
do Lat. mediocritate
s. f., qualidade de medíocre; falta de mérito; vulgaridade.
Medíocre
 do Lat. Medíocre
 adj. 2 gén., mediano; meão; que está entre o bom e o mau; ordinário; insignificante;
s. m., aquele ou aquilo que tem pouca qualidade, pouco valor, pouco merecimento;
esc., classificação escolar entre o mau e o suficiente

Eu sei o quanto eu sinto saudade, do tempo em que eu me achava esperto (MCA)

Salve salve, Mediocridade! Se é pra falar de falta de méritos, com licença mas sou hors concours! Hoje, e apenas por hoje, eu não me sinto importante em nada! Tem dias que você acorda com *nostalgia do que fez no dia anterior Aquela sensação de ter dado um passo maior do que as pernas, de ter falado demais, mais do que poderia, mais do que a própria boca... Língua ferina que não acompanha os pensamentos, quando penso é sempre: putz, já falei! Eu sei que eu poderia fazer as coisas de uma maneira melhor, mas escolho sempre o pior caminho. Medíocre! Eu poderia ser um diferencial se eu realmente quisesse, eu poderia ter um pouco mais de valor se eu realmente me valorizasse É, no fim das contas ele tem razão, eu me subestimo! Eu me saboto e me arruíno. Sou eu mesma que tiro o valor que creditam a mim... Mas esse sentimento é só por hoje! E não tem nada a ver com arrependimentos, tem a ver com a conscientização de um ato. E eu ainda nem vi as conseqüências, mas sei que elas aparecerão. Cedo ou tarde. Espero que bem tarde, apenas pra eu ter tempo de me recompor de mim mesma! Salve salve, mediocridade! Se eu não fosse eu e não gostasse tanto de ser eu, gostaria de ser outro. Ao menos algumas vezes, dessas vezes que eu passo por mim fazendo esses estragos. Não sou importante, não tenho talentos, não sou inteligente e nem esperta. Não sou boa como pessoa, como amiga, como amante, como companheira e nem como profissional. Se tem alguma coisa que eu sou, é uma coisa bem pequena ante ao que eu poderia ser, Ao que deveria ser... Não, eu não estou triste, mas também não vou pra casa pulando de alegrias. Eu deveria me dar uns tapas... Melhor: um soco bem na cara ou na boca do estômago! Se você me vir na rua, por favor, dê um pisão no meu pé! Ou quem sabe uma dose extra daquele remedinho... Eu preciso desligar, me desconcentrar, desconectar Quero desmaiar, despensar, desacordar, me desorientar Para só depois despertar! Mas é por hoje... Só hoje!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo