1.10.09

Salada musical

Você? Você é... Você é...


Você é assim, um sonho pra mim, sabe? E quando eu não te vejo, eu penso em você desde o amanhecer até quando eu me deito. Você é o museu do prado, você é meu supermercado, é a melodia de uma sinfonia de Strauss. Você é assim, puro romance. Chega a ser boba e engraçada, contagiante, essa sua fé em contos de fadas. Você é um colosso. Andou no meu carro, filou meu almoço, fumou meu cigarro. Você é a escada na minha subida, você é o amor da minha vida. Você é o que eu sempre quis, vale tudo o que eu fiz. Você é a dona da bola, só não me xingue, de subproduto de rock. Você é vida em meu viver, a razão de percorrer. Você é tão bonita. Você é meu caminho, meu vinho, meu vício. Você é fogo e eu sou paixão. Você é a única da lista, quando te vi dançar na pista, você foi a mais bonita. Você é o segredo que eu vou desvendar. Você é pra toda vida. Você é tudo o que eu tenho pra valer. Mil. Tua fuga a cidade esvazia o Brasil. Você é meu número. Você é especial, não existe outro igual. Deus criou você assim, diferente de mim. Você é flamengo e meu pai botafogo? Você é tudo aquilo que eu ouvi falar.  Você é a saudade que eu gosto de ter, só assim sinto você bem perto de mim. Você é um passarinho, cê mergulha no céu prá terra o seu ninho. Você é tudo que eu quis, sem o seu carinho eu choro baixinho. Eu não sou ninguém. Todo mundo tem um ponto fraco, você é o meu, porque não? Você é como um vinho antigo tem um sabor tão diferente. Sabe amor o que importa, é o que agente sente. E você é baixinha, gatinha, eu vou parar. Você é tão acostumada a sempre ter razão. Você é tão articulada quando fala não pede atenção. Você é, você quer, você pode e se não se render, chega lá! Você é má, mas há de ter um bem. Você é maluca, você é malina, você é malandra, só não é massa. E você magoa. E você massacra. E você machuca. E você mata! Você é doida demais, doida, muito doida, você é doida demais! Você é a minha cura se é que alguém tem cura. Você é virtualmente amada amante, você real é ainda mais tocante. Não há quem não se encante. Você é meu descaminho, é minha direção. Você é tão possessiva, guardou minha imagem na sua televisão. Você é tão abusiva, me prende e não muda pra outra estação. Você é um presente dos deuses. Você é o lugar onde eu quero estar. Sem querer, sem saber, me encontrei com você. Você é princesa, dondoca é uma espécie em extinção! Você é a própria novidade que atualiza o que te cerca. Você é tudo de bom que podia me despertar. Teria sido o ponto final o dia em que você me salvou, mas acabou sendo primeiro verso do enredo de um grande amor. Você é muito fogosa, tão bonita e carinhosa, do jeito que eu sempre quis. Você é bem como eu. Conhece o que é ser assim. Só que dessa história ninguém sabe o fim. Você é como a luz do sol da vida de Steve Wonder, ó minha parceira. Você é pra mim e o meu amor, crescendo como mato em campos vastos, você é a letra, eu sou a melodia. Você é o pedaço bom de mim. Você é meu sol, um metro e sessenta e cinco de sol. Você é quem faz música letra e dança. Tudo em você é fullgás. Você pra mim é tudo: minha terra, meu céu meu mar. Você é o amor que a vida me deu de presente, sou homem maduro mais na sua frente pareço um menino. Você é meu pôr do sol. Você é o meu querer. Eu fiz de mim a lua só pra te ver adormecer. Você é uma loucura em minha vida. Você é uma navalha para os meus olhos, você é o estandarte da agonia que tem a lua e o sol do meio-dia. Você é dedos que eu te quero, beijou. Você é Vênus que eu te quero, soprou. Você é um triz, que vai me fazer feliz. Você é contemporânea. Eu penso em tudo quanto faço, você é tão espontânea. Você é desejo e eu sou paixão. Você é o amor que eu sempre procurei em vão. Você é o que resiste ao desespero e à solidão. Você é a criança esperta que na hora certa sabe ser mulher. Você é cabeça feita, a musa perfeita que qualquer poeta quer. Você é o sol de todo dia, alimenta a minha alegria, é o amor que renasceu. Você é você.  Isso é o que mais me agrada, isso é o que me faz dizer que vejo flores em você. Você é aquela que o meu coração habita única e favorita, estrela da minha vida e da minha escrita. Você é o fósforo, eu sou o pavio, você é um torpedo, eu sou o navio, você é o trem e eu sou o trilho, eu sou o dedo e você é o meu gatilho. Você é o cheiro bom da madeira do meu violão. Você é a festa da penha, a feira de são Cristóvão, é a pedra e o sal. Você é a intrépida trupe, a lona de Guadalupe, você é o leme ao pontal. Você é pessoa que nem eu, que sente amor, mas não sabe muito bem como vai dizer. Você é minha querida, e por você eu sinto calor. Você é o meu máximo denominador comum. Você é a minha ausência a razão do meu querer. Você é tudo que sinto e não explicar. Eu quero o teu amor sem direção. Você é luz, é raio estrela e luar, manhã de sol, meu iaia meu ioio. Você é sim, e nunca meu não, quando tão louca me beija na boca e me ama chão. Você é a minha doce amada, minha alegria, meu conto de fadas, minha fantasia e a paz que eu preciso pra poder viver. Você é meu êxtase, meu amor próprio, fina flor do ópio, alucinação! Você é tão inconveniente, e ainda quer que eu jure amor pra sempre. Você é parte do que eu preciso mesmo quando penso que não é. Você é quase tudo o que eu quero, mas sabe me tratar como um qualquer. Você é a única que não me dá valor. Então por que será que este valor é o que eu ainda quero ter? Você é meu grande amor, e hoje eu vou te dizer "eu te amo". Eu imploro, eu te adoro, você tem meu coração a bater pra você mais uma canção. Você é meu Xuxuzinho! Você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda. Você é o remédio que me tira do tédio quando me faz amar. Você é o mistério que me tira do serio quando me faz amar. Você é criança e vai chorar, só então vai compreender que muito amor eu dei. Você é riacho e acho que teu rio corre pra longe do meu mar. Você é o que quero, eu sou prisioneiro, prisioneiro desse seu amor. Você é bonita e tem sempre razão. Você é a ovelha negra da família. Você é única coisa que eu quero neste mundo vão. Você é minha luz, estrada, meu caminho. Sem você não sei andar sozinho. You are my sunshine, my only sunshine. You make me happy when skies are grey. You'll never know, dear, how much I love you. Please don't take my sunshine away. Você é a espera na janela, a ave que vem de longe tão bela. A esperança que arde em calor, você é a tradução do que é o amor. Você é linda e sabe viver. Você me faz feliz. Esta canção é só pra dizer e diz: que você é algo assim, é tudo pra mim, é mais que eu esperava baby!





Sim, sim, uma trabalheira danada, mas eu gostei do resultado.
Só que seria insano colocar todas as referências em um texto feito SÓ com frases de músicas.
Descomplica pra mim? Bateu dúvida? Googla! =D

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo