8.8.10

Trapezista



Sabe qual é a coisa mais importante quando se está no alto de um trapézio? A confiança de que não vou cair. É claro, existe um preparo, as técnicas, o jeito certo de segurar com a mão... Mas quando eu estou lá em cima, eu penso que basta não olhar pra baixo. Eu não tenho medo de altura, mas lá do alto, sei que um erro pode ser trágico. Então eu confio que não vou cair, porque sei exatamente o que estou fazendo. Lá em baixo, existe uma rede de proteção. Não que eu pense em cair, pelo contrário. A rede não é a minha confiança. É a falta dela. Eu não me penduro no trapézio pensando que vou cair na rede e sim que não vou precisar dela. E quanto menos eu pensar na rede, melhor.

Ontem você me perguntou sobre como é confiar. É bem isso, compreende? É como ser a mão que se segura num trapézio, na certeza que não vai cair. Confiança é ter a certeza que não se precisa de uma rede que ampare a queda. É a certeza que posso voar livre de um ponto a outro. Se for preciso cair, a rede está lá. Mas ela não é a própria confiança, e sim a liberdade de ir e vir.
Amar é um salto sem rede. Confiar é segurar firme no que te faz mais livre.



"É o risco que nos faz seguir
É a altura que nos faz voar
E o desafio é o que faz rir"
~Contra Capa



Lembram que eu escrevi esse texto pra minha amiga Talita?
Então... Ela escreveu um texto lindo pra mim também.
E eu bem chorei com ele =P

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo