1.11.10

Em tempo real


Carol Rodrigues

As palavras me escapam dos dedos, com o espanto de quem não consegue contar o tempo que elas percorrem o espaço entre meu pensamento e as teclas. Você entrou sem bater na porta, e antes que eu pudesse notar sua presença, já estava você, de pé atrás de mim, lendo tudo o quanto digito quase sem pensar! E mesmo você estando tão próxima, é ao longe que ouço o som do seu sorriso, ao ler meu texto assim, em tempo real, enquanto você apenas me observa escrever! Engraçado e incômodo o sentimento que me assola, como se me importunasse ver-te assim, me observando, me vigiando... Mas na verdade, por mais que eu saiba que isso me incomoda profundamente, não estou nem me importando com teus olhos em mim, por cima dos meus ombros! Vejo seu reflexo na tela do monitor, e de repente penso que preciso medir cautelosamente as palavras que escrevo e ter cuidado com o que escrevo e com o que você lerá, mas basta-me pensar que ao escrever apenas o que penso, escreverei sobre você. Você entrou tão de repente que não tive tempo de decidir e nem espaço para agir, as horas, as palavras, os pensamentos, as sensações e tudo o mais, passaram a ser teus... Passaram a ser você! Você deu a volta por cima das minhas certezas imprecisas e de minhas certas incertezas, você desfez as minhas defesas e destruiu minhas atalaias... E foi tudo tão rápido, que quando percebi, você já estava aqui, atrás de mim, lendo tudo o quanto estou escrevendo! E agora, de súbito, percebi que me faltam palavras, e que não me basta apenas olhar teu reflexo no monitor, preciso de mais, preciso me refletir em teus olhos... 

Não posso dizer mais do que isto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo