29.11.10

Receita pra um dia feliz

(ou uma vida)


Acordar com um beijo dele e me despedir dele no ponto do ônibus. Ou do trem. Chegar no trabalho antes do Henrique pra ele não reparar quando me atraso. Receber telefonema da Dayanne e almoçar com ela mais tarde. Ler e responder e-mails carinhosos. As conversas corridas com a Simone ou as bobagens ditas com a Vanessa e a Clarissa. Rir das bobagens que a Juliana me manda e saber que ela vai reclamar de não ser chamada só de "Ju". Aceitar de bom grado os conselhos e puxões de orelha que ela me dá. Me confessar, mais uma vez, em e-mails gigantescos para a Raíssa, a Cissa. Pra quem eu invento mil apelidos diferentes. E mil variações pro nome. Comer uma pizza com as alunas da Regina (da turma na qual me incluo) e morrer de rir da dieta mais errada do mundo. Ouvir a gargalhada do Edu. Gargalhar com o Edu. Responder os comentários do Law. Reafirmar a saudade dos primos do Sul. Sentir o cheiro da comida da minha mãe. Sentir o gosto da comida da minha mãe. Roubar as batatinhas fritas do lanche do Diego. Cobrar ao Sanches que faça mais desenhos pro site dele. Receber a massagem milagrosa da Pimentinha. Fugir do cachorro que sempre rosna pra mim quando subo as escadas da casa dele. Reclamar que sim, você é um bagunceiro, menino! Mas saber que eu também sou. Só sou um tanto chata. Ouvir dele que não sou chata - mas saber que sou chata mesmo. Chata pra caramba. Lembrar que sempre escuto isso do Léo. Mas que também sempre escuto da Camila que eu sou o máximo. Não que eu acredite sempre nela... Ou nele...
Encontrar o Damasco e rir das histórias dele. Com ele. Re-ler as cartas da Cissa e lembrar que preciso respondê-las. Passar horas assistindo as séries da Warner com o Sérgio fingindo que presta atenção. Tentar entender o portunhol do Sérgio. 
Fazer a Amanda perder o medo do mar. Pegar o Lucas no colo e perceber que já não aguento mais com o peso dele. Me esconder do Gabriel pra ele me encontrar aos berros.
Ganhar LP do U2 e cd da Alanis. Implicar com as idéias de reformas da minha mãe. Dizer "eu te disse" depois que não dá certo. Cochilar com o Alexandre, no meio de uma conversa. Falar impropérios no msn. Com todo mundo. Ser a melhor amiga das minhas melhores amigas. Falar com a Karine que a Sarah está cada vez mais bonitinha. Falar da vida com a Talita. Falar da minha vida e da vida dela, claro. Filosofar insanidades com o Diego. Paiva. Receber o carinho da Lu. Conversar com os chatos do chat'z por horas. Receber as dicas e revisões da Kél. Deitar no divã da Angel. Me sentir puritana perto dos relatos do Montz ou lúcida perto das loucuras do Oz. Me identificar com a Bia, menos quando ela jura que gosta de Justin Biber. Ler as cartas virtuais do Winz e implicar com o Danz mandando s2 e <3 pra ele. Ouvir meu avô contar as histórias da família. Deitar no colo da minha mãe. Relembrar, com minha mãe, as coisas que minha avó dizia. Rir das piadas mais sem graça do mundo. Reclamar que o Wesley não me liga mais. Me desculpar porque não posso ligar pra ele. Nem pra ninguém. Assistir Moulain Rouge pela milésima vez com a Clarinha e a Vanessa. Pedir "palha italiana" pra Day e ela fazer. Roubar vodka no luau. Ir ao show do Lenine, de graça, com os amigos. Trocar de roupa na webcam pra Vanzinha dizer o que me veste melhor. Passar três horas – ou mais – na Fundição me pendurando em tecidos e trapézios. Abraçar o Fabinho. Pegar a Lívia no colo. Sair de carona com a Cindy ou na garupa da Tereza. Bagunçar a aula da Ale. Viajar pra São Paulo com a “Trupe do Bixcoito”.
Planejar o fim de semana com o namorado.
Esbarrar com ele na escada do curso e na escada da casa dele, mais uma vez.
Escrever pra ele musicar e me apaixonar, mais uma vez, por ouvir ele tocar o que escrevi.
Roubar os livros dele. O cordão, o anel, o coração... E sentir saudades instantâneas.
Acordar com um beijo e me despedir dele no ponto do ônibus. Ou do trem.
Repetir tudo de bom que já fiz até hoje. Não necessariamente nessa ordem.
E não precisa ser em um dia só...


Tem mais ingrediente nessa receita... Ingredientes secretos.
Outros que eu deixo pra outro dia =)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo