29.9.10

Feliz dia do Petróleo


"É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer"

Eu olho pra trás, Nando querido. De algumas coisas me admiro mesmo. De outras, nem tanto. Mas eu aprendi uma coisa, meu bem: olhar pra frente é bem melhor do que olhar pra trás.

Dizem que eu sou a pessoa mais legal do mundo. Dizem também que sou a pessoa mais chata do universo.
Todos estão certos!
E em nenhum momento eu penso em mudar para agradar quem quer que seja. Pode soar arrogante, mas tudo bem, eu nunca disse que era gentil. Aceito quase todos os rótulos que me dão, porque no fundo, nenhum me serve e são as pessoas que precisam rotular as outras. Para identificar, marcar ou destacar. Não importa. O importante é que todas levantam meu ibope.

Não sou do tipo fatal, fruta ou gostosona. Sou, como diria um amigo meu, "borogodosa". Malho o cérebro ao invés de malhar a bunda.
E só por comentário mesmo, minha bunda nem precisa de malhação. Mas abafa esse caso.
Não sou a mulherão. Sou mais menina do que as moças da minha idade. Mocinhas com 10 anos a menos acham que eu tenho a mesma faixa etária que elas. Sou jovial, conservada em formol, o que mais posso dizer?Dizem que toda cobra se conserva em potes com formol, né? É... Sou meio venenosa também... Cuidado! #ButantãFeelings

Ahhh e eu me garanto também - coisa que me é bem útil.

Tudo em mim grita "humanas", mas trabalho na área de "exatas".
Tenho um terço do tempo livre que gostaria de ter, mas o tempo que me ocupa, é o que garante que eu possa fazer todas as outras coisas que eu gosto.
Circo por exemplo. Mais especificamente, trapézio - é a minha terapia (me economiza o analista).

dividindo a idade por 2

Passei todos esses anos tentando descobrir o que eu quero fazer da vida. Talvez morra sem descobrir, porque todo novo 29 de setembro eu percebo que continuo sem saber. Então vou levando a vida sem planejamentos. Sou imediatista. Nada à longo prazo dura muito tempo.
Meus planos existem mais no plano dos pensamentos do que em qualquer outro lugar. Minhas grandes realizações, são minhas pequenas conquistas diárias.

Tenho o maior bom humor do mundo. E o pior mau humor também - principalmente com fome ou quando me acordam. Sou de lua!
Não sou chegada à telefones. Se converso mais de 15 minutos com alguém no celular, é porque essa pessoa me interessa de algum modo. Ou é uma das minhas raras exceções.

Acho uma puta falta de sacanagem...


Sou libriana com ascentende em áries. Do ar e do fogo. E enquanto o fogo se alimentar do ar, serei, além esse charme em pessoa, modesta.
Indecisa, como toda boa libriana. Impulsiva, como toda boa ariana.
Sou uma fraude. Tenho vários talentos que ainda não foram descobertos. Nem por mim.
Eu queria ganhar dinheiro por prosa. Minhas palavras deveriam valer ouro. Ou, no pior dos casos, alguns reais. Mesmo as com erros gramaticais ou de concordância.
Tenho licença poética, mas não sou poeta.

Sim, é um bolo!

Eu tenho um coração enorme e pesado. Carrego amores, dores e todo o peso do mundo. Nele caberiam todas as pessoas do universo - desse e dos outros - se eu não dedicasse um espaço tão grande para algumas pessoas isoladas. Pessoas que entendem meu sarcasmo. Pessoas que perdoam meu mau humor. Que me dão conselhos sabendo que, no fim, vou fazer do meu jeito. Que me ouvem por h-o-r-a-s quando quero desabafar. Que dão valor ao que realmente importa. Que entendem quando quero me isolar do mundo. Que me recebem de braços abertos quando quero voltar. Que sintonizam na minha estação. Que me completam. Que me inspiram. Que me lêem. Que me acalentam.
Que me ligam à meia-noite pra dar parabéns e não ficam chateados porque eu não atendo (geralmente, porque lembram que preciso dormir cedo)...

Todo 29 de setembro, fico com vontade de rever meus planos e metas.
No fundo, sei que não farei nada.
Todo 29 de setembro, fico de mau humor pelo tempo que se passou sem que eu tenha feito um terço das coisas que pretendia.
É sempre o meu "Day Off" oficial. Tenho o costume de sumir, desligar o celular e essas coisas que gente anti-social faz.
Mas, estranhamente, tenho sido até sociável demais...

Quero você E teu show de presente, Dave querido *-*

Queria contar umas coisas pra vocês. Experiências, histórias, reflexões...
Levaria 27 anos pra falar de todas as coisas boas (e ruins) que eu já vivi e que merecem sem contadas, mas o tempo é curto demais para perder com tagarelices. É clichê, mas como diria Raul, "eu tenho uma porção de coisas grandes pra conquistar e eu não posso ficar aí parado".

Mas tem uma última coisa que eu ainda quero dizer nessa pseudo-reflexão de ego inflado.
Tem uma frase, de Confúcio, que diz:
"Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?"

Façam suas apostas! ;-)



Acabei de inventar um feriado! Comemorem!




Para presentes, favor acessar minha lista no Submarino.
Endereço, cep ou currículo no meu e-mail!

19.9.10

Roxane

Reprodução

Eu vim pra casa hoje com a sensação de estar sendo seguida por tudo que é canto. Fiquei com um frio na barriga, uma sensação estranha, mas não era medo. Acho que é influência dessa quantidade sufocante de realitys shows que passam o tempo todo na tv. Tive a nítida sensação de estar sendo vigiada. Entrei rápido em casa e tranquei logo as portas. Tomei um banho demorado e fiz um café bem forte pra me acalmar. Em pouco tempo já tinha esquecido da sensação esquisita de ser vigiada e abri a janela do quarto. Foi então que eu o vi parado na calçada em frente à minha casa. Atrás dele, o muro estava pixado com enormes letras que diziam: "All we need is love". Ele vestia um sobretudo, botas de chuva e um chapéu desses que os malandros usam nos botecos. Ficou me encarando um tempo e quando notou que eu ia fechar a janela gritou: ROXAAAAAAAAAAAAAAAAAANE...
Aí eu acordei, né? Porque não existe a mínima possibilidade do Ewan McGregor ficar me seguindo pelas ruas do Rio de Janeiro sem que ninguém (nem eu) o reconheça!

Sonho besta, eu heim!





É gente... o concurso babou!

Obrigada a todos que votaram e torceram.
Mas não desanimem... um dia você lerão um livro meu, com certeza.
=)

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo