24.3.11

To Write Love on Her Arms




Eu postei lá no meu Tumblr, algumas fotos do movimento "To Write Love on Her Arms" e algumas pessoas gostaram da idéia e me perguntaram de onde tirei a idéia de procurar imagens com "AMOR/LOVE" escrito nos pulsos/braços das pessoas.

Bom, deixa eu explicar.
A idéia NÃO é minha! O "TWLOHA" (To Write Love On Her Arms - Para Escrever Amor Nos Braços Dela), é um movimento sem fins lucrativos contra a depressão, vícios, auto-mutilação e suicídio.


O To Write Love on Her Arms foi uma idéia de Jamie Tworkowski, fundador do movimento e organização.
Há muito tempo atrás, li uma entrevista que ele deu (e vocês vão me perdoar a falha, mas não faço a mínima idéia de onde li) contando sobre a criação "acidental" do movimento.
Ele nunca quis criar uma ong, nem martelar o mesmo bla bla bla auto-ajuda que é tão pedante e comum nas ongs. Pra começar o cara é surfista. Rs. Mas virou uma espécie de guru de adolescentes perturbados.
É sério! Ele diz que o assédio não é por ele (gente, ele é bonito á beça), mas pela mensagem que acabou passando.
Explicando melhor: Tudo começou uma menina que, numa tentativa de suicídio, fez vários cortes no pulso, escreveu "fuck up"  nos braços com o sangue.
Cinco dias após esse incidente nasceu a campanha To Write Love On Her Arms, que é uma campanha a favor do amor e da vida.
Gente famosa como Evanescence, Miley Cyrus, OnTheThirdDay, Panic! At the Disco, Paramore, Plain White T's e até Fresno (argh) já apareceram apoiando a campanha.



Eu, por minha vez, A-D-O-R-O a campanha TWLOHA.
(e super queria a camiseta, mas acho muito cara. mimimi)



Ficha:

To Write Love on Her Arms

Fundação: 2006
Fundador: Jamie Tworkowski
Sítio oficial: http://twloha.com
Twitter: @TWLOHA
Myspace: myspace.com/towriteloveonherarms
Vendas no Brasil: http://lojablessed.com
Flickr: http://www.flickr.com/photos/towritelove
                   

Fica a dica

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo