27.6.11

Carta para o Futuro

Carta para o futuro

Larissa, outubro ainda está longe, mas é quando você vai conhecer o mundo que está te esperando. Está todo mundo ansioso pra te conhecer. Sua mamãe e seu papai não vêem a hora de você chegar, mas não precisa ter pressa não, tá? Vem sem pressa que ansiedade e pressa não são a mesma coisa.
Sabe, Lalinha, o mundo pra onde você está vindo é muito louco e às vezes dificil de entender. Mas ele também é muito lindo e tem coisas incríveis, além de pessoas maravilhosas que vão te ensinar tudo sobre ele. Acontece, minha Florzinha, que essas pessoas também vão aprender muitas outras coisas maravilhosas com você. Muito mais do que você com elas. Muito se engana quem pensa que é o contrário.
Olha princesinha, a gente ainda não se conhece, mas eu já tenho um amor enorme por você, que é tão pequenininha ainda. Deixa eu me apresentar, eu sou amiga da sua mamãe e sua dinda mais babona. E bobona também. Você vai descobrir isso logo logo, assim que a gente se conhecer. Na verdade, quando você me conhecer, porque eu já sei de você desde a confirmação que você estava a caminho.
Lalinha, desculpa a dinda, mas na foto os sapatinhos são azuis, porque eu achava que você seria um menininho. Claro, era só um palpite. Eu não entendo quase nada sobre essa fábrica de bebês. Mas se bem conheço sua mamãe, ela logo vai ensinar pra você que meninas também gostam de azul e que esse negócio de cores é bobagem.
Então o sapatinho ficou azul mesmo. Da cor que você vai deixar o mundo quando chegar.
Em outubro o mundo vai mudar pra todos que te amam, porque todo mundo vai aprender a ver o mundo pelos olhinhos de uma menininha linda. Como a mãe.
Até outubro, Florzinha!






Ps: Os sapatinhos azuis nem são do tamanho de um pé de neném.
São mini-amostras que minha mãe fez de modelo pros sapatinhos que ela faz.
(minha mãe é artesã) Eu achei fofo e resolvi postar.

Ps 2: pra quem não entendeu nada, Larissa é a bebezinha que minha
amiga Talita está esperando. Minha afilhadinha *-*





Esse texto foi postado originalmente no meu Flickr em 19 de maio de 2011
E Re-postado aqui no blog depois de encontrar plágio com floreio e troca de nome do destinatário. Ou seja: Plágio disfarçado. Vocês podem conferir o ORIGINAL e a CÓPIA e ver como o plágio é claro.
A pessoa se recusa a dar os créditos, dizendo que "se inspirou" no meu texto, apesar de me copiar frases inteiras. Segundo a pessoa, quando você não copia 100% de um texto, não é plágio. Ou seja: não entende nada sobre o assunto. Saiba aqui o que é plágio.


Bom, não é a primeira vez, com certeza não será a última.
Acontece sempre que você tem criatividade e/ou faz algo que chama atenção de outras pessoas. Já diria um amigo meu: "O plágio é a forma mais sincera de homenagem".  Além de ser atestado de burrice.


Pra terminar, vou deixar uma dica pra vocês. É um site chamado FAIRSHARE
Você registra o feed do seu blog, flickr ou qualquer página que você tenha RSS e ele gera um relatório sempre que alguém copiar o seu conteúdo.  E mais: te diz se a pessoa linkou de volta (dando os créditos), se não linkou, quanto porcento do seu texto ela copiou e te permite denunciar a cópia.
Uso ele aqui no blog e agora no Flickr também!
Divirtam-se!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo