29.4.15

Problemas De Um Leitor

Oi gente.
Sei que prometi e não cumpri, porque abandonei o blog mais uma vez!
Midesgulpem! Não vou nem fazer mimimi, só midesgulpem mesmo!


Pois então, já que aqui estou e não tenho assunto nenhum, resolvi atender pedidos tipo como se eu fosse gênio da lâmpada, cantora de churrascaria ou atendente de fast-food.
Minha amiga Deny me mandou essa TAG dizendo que eu deveria responder porque é a cara do blog.

Então tá então, bora lá.



1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o que vai que ler?

Mediunidade. Coloco a mão na capa, se a energia vibrar, é aquele!
Mentira, eu nunca sei. Fiz um TBR JAR (To be read) pra fazer sorteio, mas logo no segundo já estava burlando.
Ainda não desisti dele, mas no momento estou numa vibe "ler mulheres", então estou lendo a mulherada escritora na minha estante. E também com uma certa tendência a ler os últimos comprados, porque venho adquirindo coisas incríveis - modéstia à parte!

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

Então.. Tipos... Se eu não estiver gostando eu não chego até o meio do livro. E se eu cheguei no meio, pro fim é só mais meio, então, leio. Mas não insisto em leitura que estou achando ruim não. Não descarto, pode não ser o momento para aquela leitura. Tem livros que só gostei quando peguei pra ler anos depois de ter tentado... Acho que essa parte é mais transcendental mesmo. Fica meio hippie eu falando assim, mas...

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

Ops, essa TAG deve ser antiga, porque o fim do ano não está chegando. Não agora, pelo menos não tão rápido.
Mas respondendo a pergunta: who cares? Rs. Eu acho que sequer faço metas de leitura, aliás. Devia fazer? Vocês fazem? Como é, alguém me conta?

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

Não lido, as capas das séries que eu amo são lindas ♥
Bom, tem aquele box Millenium (Cia das Letras) que as capas pretas com imagem de chamas na edição mais recente são mais bonitas que as coloridas da edição anterior. Porém, eu gan-hei o box da edição anterior, então não piro muito. Não vou gastar dinheiro comprando livros que eu ganhei, certo?
Eu cogito recomprar livros que já tenho quando a minha edição é com capa de filme (argh), mas fora isso...
Mas por exemplo, o último livro da minha trilogia Fronteiras do Universo, eu comprei de novo por causa do formato (tinha comprado pocket por engano, enquanto os outros eram normais).

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

Who cares? ¯\_(ツ)_/¯ Cada um na sua, é só não se meter nos meus livros que tá tudo certo ♥

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Não lido. As pessoas que tem que lidar, ou não. Aliás, as pessoas não tem que lidar nada, tem é que ficar cada um na sua e me deixar chorar com meu livro em paz - porque eu choro mesmo, sem pudor.

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

Antes eu ficava muito frustrada, mas hoje eu já sei que minha memória vale de nada mesmo e não tem remédio. Porém até acho que tenho a memória boazinha para livros. Ou melhorzinha. Ou só me iludo mesmo. (Olha, um bom modo de lembrar das histórias lidas é fazer resenhas e postar num blog - estou com várias resenhas pendentes aqui no blog #facepalm) Cada caso é um caso, no entanto. Eu acho que se eu amo o livro, não vou ter esquecido completamente dele. Pelo menos eu prefiro acreditar nisso. Se couber no caso, releio. Se não, leio uma resenha, uma sinopse - ás vezes isso é o suficiente pra reativar a memória.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando elas perguntam?

Assim ó:
-Me empresta esse seu livro?
-Não!
Simples assim. Me desculpem os ofendidos, mas eu não empresto não. Posso listar milhares de motivos, mas vamos trabalhar com um só: não sou obrigada! hahaha

Se eu quiser ser educadinha, eu até explico que tenho ciume, que não lido bem com a angustia de ter algo que me é precioso em outras mãos, que posso indicar onde vende baratinho, que já tive livros depredados, livros que não voltaram e etc. Mas geralmente ninguém me pede livro emprestado porque a fama precede o dono. então ¯\_(ツ)_/¯

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

Me olho no espelho e digo três vezes: se você não ler mais vai ficar burra, se você não ler mais vai ficar burra, se você não ler mais vai esquecer o português e ficar burra. Ou algo parecido.

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

TODOS hahahaha De um jeito ou de outro, num momento ou no próximo, eu compro. Não gosto de ficar passando vontade literária. Tem "quereres", "desejos" e "necessidades", sabem? São diferentes. os quereres, compro quando der, compro mais pra frente, procuro em grupos de trocas e doações, vejo se acho em feirinhas. Os desejos eu vou comprando e riscando de uma listinha. Agora, para os que são necessidades, ascendo uma vela para Nossinhora do frete grátis e faço promessa pro Santo Buscapé para encontrar o caminho mais barato até que ele chegue na minha casa. 

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?

Essa é uma pergunta cruel. Eu me policio, brigo comigo mesma e me ponho de castigo porque não consigo ler o tanto que gostaria. Sei que perco tempo vendo bobagem na internet e nas redes sociais, mas eu também trabalho o dia todo e faço faculdade à noite. Geralmente leio na faculdade quando chego antes da aula, nos ônibus que pego (porque moro longe e o caminho é sempre longo) mas reconheço que preciso ler mais. Com isso, shame on me, muitos livros ficam lá esperando eu concluir um pra serem lidos. Mas eu me esforço, juro, não me julguem!


Bom é isso. Se tiver alguma outra tag ou meme que vocês gostariam que eu respondesse, me falem aqui nos comentários que eu respondo - desde que não seja sobre coisas polêmicas (tipo mamilos) ou escabrosas (tipo política). Ou não. 



Créditos da Tag:
Vídeo da Inesbooks https://www.youtube.com/watch?v=sCud1uazK-0
Original https://www.youtube.com/watch?v=7SfhSV-L3eo
Quem traduziu https://www.youtube.com/watch?v=ZOuF6tplcio

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo