31.8.15

31/08 - Blog Day 2015


Repetindo o sucesso do ano passado, hoje é dia de mais um BlogDay ♥
Pra quem é blogueiro com cheiro de nata e não sabe o que é o BlogDay, é o seguinte:
Nós, galera da antiga, old school, os vovôs dos blogs, tínhamos o costume de comemorar todo 31/08 o dia do blog.
Neste dia, todos os blogueiros do seu grupinhos de amigos (e dos grupinhos dos outros também) faziam um post especial indicando 5 blogs da sua lista de preferidos. Assim, o coleguinha de um ia conhecendo o coleguinha de outros e o clima de amor e harmonia se espalhava por toda blogosfera e...

Tá, parei!
Mas como eu ia dizendo, o BlogDay era uma prática antiga dos blogs mais, digamos, experientes.
Quando os blogs começaram a deixar de ser pessoais e passaram a negócio, essas bobagens de inteiração entre blogueiros foi ficando pra trás.
Porém, o grupo mais maravilhosudo do facebook, o Rotaroots ♥, resolveu no ano passado reviver essa comemoração e esse ano tem também. E se reclamar 2016 faremos novamente ♥

Ps: Se você é blogueiro e não conhece o Rotaroots, sinto informar, mas está comendo muita mosca nessa vida! Fica a dica.  


Mas sem mais delongas, vamos ao que interessa!



5 blogs que não saem do meu feed 

• 187 Tons de Frio - Gabriela Melo
Esse não sai dos meus feeds há anos e anos mesmo ♥ Amizade blogueira old school desde sempre ♥

O Mundo de Karolyn - Karolyn Petrucci
Karol é minha amiga, é uma linda, é mamãe de cinco gatinhos fofos e irmã da guria mais fofa de todo Rio Grande ♥

A Gabi também é da galera old school. Sempre li os blogs que ela teve ao longo dos tempos e agora ela voltou a escrever. Continuo seguindo ♥

Elos no Horizonte - Alexandre Lúcio Fernandes
Minha porção de poesia sempre que a vida parece feia e sem cor ♥

Palavras e Silêncio - Maria Fernanda Probst
Inspiração, amor e delicadeza - minha porção de poesia versão feminina. Desde sempre ♥

(Muitos, muitos corações nessas indicações)

5 blogs que eu conheci no Rotaroots


Mulher Vitrola - Rê Montenegro
Sério? Como não amar uma pessoa que fala de cozinha, gatos, batom vermelho, feminices e tantas outras coisas?

Borboletando - Victoria Siqueira
Me ganhou num post onde listava lições aprendidas com as Spice Girls e na lista de motivos que ser fangirl nos anos 90 era muito mais sofrido que hoje. Apenas acompanhem essa moça!

Quero ser Alice - Erika Monteiro
A Erika tem sido uma fonte de inspiração. A seção "Papo Fitness" do blog tem me feito repensar muito as minhas atitudes e tem me incentivado a deixar a preguiça de lado.

A Life less ordinary - Cacá
O objetivo do blog da Clarissa é registrar as coisas que a fazem feliz. Eu fico lá babando nas lindezas. Quase nunca comento, mas adoro os posts dela!

Babee
O blog da Babee parece um agregador de coisas legais. Cheio de dicas legais, indicações bacanas de apps, jogos, decoração, música.. .tem de tudo!


5 blogs para sair da rotina

Think Olga
Site feminista com os textos mais esclarecedores ever. Tudo sobre emponderamento e muito girl power!
Sem contar a campanha "Chega de fiu-fiu" que eu apoio e sempre vou apoiar aqui no blog!

• Sernaiotto - Paloma Sernaiotto
Se você quer sair da rotina e colocar seu blog pra crescer, no blog da Lominha está tudo que você precisa aprender para ser um blogueiro lindo, top de linha, capa de revista!

Literasutra - Monalisa Marques
Ultimamente o blog da Monalisa é o meu preferido quando o assunto é literatura! A Monalisa nunca faz spoilers nas resenhas dos livros e ela é uma guria muito divertida. Apenas amo ♥

• Championship Chronicles - Rob Gordon
As melhores crônicas da internet, meus amigos! Eu adoro o Rob e adoro as coisas que ele escreve. Se você gosta de crônicas é o blog ideal pra acompanhar!

Sarah Andersen
Sarah é autora das tirinhas que eu mais leio ultimamente: Doodle Time.
Eu apenas me identifico tanto que chego a pensar que ela tem algum espião rondando minha casa.


E é isso!
Feliz Blog Day!



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo