5.10.07

Moléstias...



Vivemos de buscas.
Buscamos soluções em tempos de crise, buscamos satisfação em tempos de incômodos, buscamos felicidade em tempos de tristeza, buscamos amor em tempos de carência... Buscamos buscas diferentes, mas sempre estamos buscando alguma coisa.
Até o seu cachorro está buscando seu jornal, seus chinelos ou a bolinha que você joga para ele...
A diferença do seu cachorro pra você não é humana ou animal, mas sim ‘o que é’ a sua bolinha.
A sua bolinha pode ser a promoção que o seu chefe jogou e você foi correndo buscar, pode ser a mulher que outro cara jogou fora e você foi correndo conquistar, pode ser aquele gol que você nunca acerta, a viagem que você não consegue fazer, as férias que não consegue tirar, os filhos que não consegue ver crescer ou que ainda nem conseguiu gerar... Bolinhas que fazem você correr de um lado para o outro, como o seu cachorro babão e brincalhão que só quer te agradar e balançar o rabo pra você. Só que, diferente dele, você não quer abanar o rabo pra ninguém e muitas vezes, você não percebe que esta correndo atrás de bolinhas que outras pessoas jogaram pra você buscar.

Talvez, o seu problema esteja na principal diferença entre você e o seu cachorro: você é racional demais!
Você não quer se divertir correndo atrás de bolinhas ou de pequenas satisfações pessoais, você quer a perfeição.
O grande problema, sinto lhe informar, é que você não é perfeito.
E pior ainda: ninguém é! Sabia disso?
Quando a sua avó lhe dizia que “você deveria agradecer a Deus por ser perfeito e ter saúde ao invés de ficar reclamando de tudo”, ela não quis dizer que você estava acima do bem e do mal, não a interprete errado!
Claro, você é perfeito, tem dois braços, duas pernas, saúde e vitalidade, mas você tem manias, defeitos, trejeitos, incapacidades e limitações. E adivinha só? Você é como todo mundo!

Simples não é mesmo?
Então encare a parte mais difícil e assuma, primeiro pra você mesmo, que você é humano!
Saiba que nem tudo você pode fazer, nem tudo precisa saber, que sozinho não vai conseguir...
Existem pessoas que sabem coisas que podem te ensinar e existem pessoas que não sabem coisas que podem aprender com você. E nessa troca, você acaba encontrando pessoas que o entendem, que o completam e que buscam as mesmas coisas que você!

Vivemos de buscas, mas precisamos aprender a parar e vez em quando e admirar aquilo que já conquistamos.
Já diz aquela música do meu querido Nando Reis: “é bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer”.

Eu estou fazendo isso, olhando pra trás, admirando ou criticando a vida que eu fiz, as coisas que construí e pensando nas buscas que eu ainda preciso fazer.
Eu continuo correndo atrás das minhas bolinhas, mas pelo menos estou tentando me divertir com isso!


d-_-b - Dessa Vez - Nando Reis
[rimou rsss]

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo