22.10.07

Musica Rara em Liquidação

“Acordes em oferta, cordel em promoção
A Prosa presa em papel de bala
Música rara em liquidação”


Sem horas e sem dores, afinal de contas, de onde vem essa febre que não passa nunca?
Será um vírus? Será que é fatal? Será que contagia?
Bom, o contágio é inevitável e se me permitem explicar, uma vez infectado com esse vírus, não tem volta!
Sabem porque? "Porque não tem cura... acho que me perdi numa excursão que fiz na tua certeza e na contradição"
E a contadição é a beleza de não querer nunca mais se livrar desse vírus - ou seja lá como podemos definir essa 'febre'.
Mas para a minha sorte, camaradas d'água, essa alegria não é uma 'alegria breve' - é algo que vem e te arrebata, te completa, te encanta...
Se você ainda não se tocou, estou falando deles novamente!



Sexta Feira [dia 19-11-2007], foi um dia maravilhoso - porque estive novamente em um show da Trupe mais amada da dona deste café.
E esse dia, já estava marcado para acontecer, mas não porque estava anotado na agenda do site deles,
Nem porque você combina com sua amiga de ir na cara e na coragem, enfrentando chuva e vento [dia de casamento]
Nem porque os ingressos já estavam vendidos [valeu por comprar o meu, Van]
E muito menos porque a viagem dos paulistinhas já estava marcada para o RJ.
Esse dia já estava marcado para acontecer, porque o universo conspira para que coisas boas aconteçam nas nossas vidas. [e não é sempre que o universo está de bom humor]

"Nem segredo que eu possa contar..."

Não há dinheiro no mundo que pague aquela ansiedade da fila na entrada.
Nem a expectativa quando apagam as luzes e você tem que sair correndo da fila de maquiagem pra não perder o início do show.
Nem os pisões no seu pé acompanhados de gritos que tentam cantar uma música - errado ou certo - ou um empurrão que subitamente vira um abraço.
Como eu poderia explicar o que se passa em cada pessoa que amarrou fitinhas no cabelo ou a felicidade pintada no rosto de tantos espectadores?
Ou explicar a emoção de quem chora em uma certa canção - gritando a letra bem alto pra quem quiser ouvir ou escondendo o rosto no cantinho do salão.
Não há nada no mundo que substitua aquilo que sentimos ao pular, cantar, berrar, chorar, errar a letra, falar direito ou não...
Não há como explicar o sorriso que não consegue sair da boca e as lágrimas que estranhamente escorrem durante uma apresentação de Lira.
Nem o sentimento de que uma noite apenas é muito pouco, porque queremos mais, de novo, outra vez, todo dia!
Porque "Não ter festa dá a impressão de que o mundo ficou sério"

Sabe o que é? É que não tem explicação.
E se você não entende do que eu estou falando, espere [ou não] a Trupe Mágica passar pela sua cidade e vá conferir o que uma noite com essas pessoas pode te proporcionar!


"Que o teu afeto me afetou é fato"


Foi também o dia que eu e a Van conhecemos duas pessoas maravilhosas: Mariana [anaeomar?] e Diogo [não Diego, se não ele briga] - e descobrimos dois novos amigos de infância.
Coisas que o Teatro Mágico faz...
Foi o primeiro show do Teatro Mágico em que eu não consegui falar com o Anitelli - por causa da multidão sufocando o pobre!
Foi o primeiro show que eu não levei máquina pra tirar 500.000.000 fotos - porque eu não tenho mais máquina!
Mas foi também o dia que pudemos desfrutar "das conversas sem pressa" com Will, Miguelito, Rober e Toicinho - e rir do fato das pessoas não reconhecerem eles sem a maquiagem de palhaço!


"Palhaço é um homem todo pintado de piadas"


Eu poderia ter feito uma resenha, uma descrição da noite, ter dado uma opinião sobre o show e etc...
Mas em se tratando de "O Teatro Mágico", eu jamais conseguiria ser imparcial!
Então resolvi ser brega... Brega como Anitelli se define em "Ana e o Mar" - porque tem gente que acha que falar de amor é piegas!
Tem gente que acha que 'todas as cartas de amor são ridículas' - e se são mesmo, eu prefiro ser ridícula, então!
Então é isso... um post piegas pra falar que aquela sexta feira não mudou nada em mim e nem em ninguém que esteve lá!
Porque o que eu senti com esse show, já estava dentro de mim e apenas acordou quando eu cheguei lá!


O Teatro Mágico, em 19/11/2007 no Circo Voador – RJ



"Só enquanto eu respirar,
Vou me lembrar de você..."





Fotos do post roubadas de:
Junior Mandriola, Mac Lange
e Camilla Bellatine


d-_-b - Uma parte que não tinha - O Teatro Mágico

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo