9.5.08

E aí Carol, como foi a viagem?

"Eu sempre quis voltar, eu sempre quis você, um dia eu quis tudo
Tudo estava aqui, por aí, em Porto Alegre por acaso..." ~Engenheiros do Hawaii


Da janela do avião eu vejo Porto Alegre...

-E aí, como foi?
-Fez boa viagem?
-Tava muito frio?
-Conta tudo amigaaaam!
-Aproveitou bastante?

Cheguei de Porto Alegre segunda e já ouvi tantas vezes essas frases, que eu acho que vou ter um infarto se me perguntarem de novo!
Então, como eu sou egoísta, vou me conter em dizer que foi simplesmente perfeito e raro em cada segundo!

Algumas considerações:

• Meus casacos REALMENTE não são suficientes pro frio de Porto Alegre.

• As botas mais bonitas são vendidas lá. E muitos casacos "tri" lindos também.

• O sotaque das gaúchAs soa engraçado, mas dos gaúchOs soa muito lindo [sempre].

• Rever parentes, conhecer a prima mais nova, a esposa do primo que só conhecia por orkut e reencontrar o primo que não via desde os oito anos.

• É engraçado ouvir reclamações sobre o trânsito e demais motoristas, lembrar rindo de como é o trânsito no RJ e pensar: "tadinho, não viu o que é um trânsito ruim de verdade" [e ainda assim, ser anos luz "menos pior" que o de SP]
• No frio, o Café parece ainda mais gostoso e chocolate quente é o que há de bom. =)

♥ Coisas boas de ver, fazer e ouvir:
Painel do aeroporto com o número do vôo pra Porto Alegre escrito "confirmado". Passear com o carrinho do Aeroporto fazendo cara de oi-eu-vou-viajar-você-não?. Fingir que está tranqüilo e folhear livros das lojas. Comprar livro pra ler enquanto espera o horário de embarque e durante o vôo. Mandar sms pra pessoa que está te esperando lá e dizer: "tudo certo, tô indo". Ouvir: "Vôo com destino a Porto Alegre, sejam bem vindos". Reparar a cara de "medo de avião" das pessoas. Reparar raios de sol passando entre as nuvens. Ouvir "dentro de instantes estaremos pousando no Salgado Filho". Morrer de ansiedade no pânico dos últimos minutos. Ouvir, finalmente "sejam bem vindos a Porto Alegre". Avistar o sorriso que te espera, esquecer do tempo em um abraço e ouvir "que saudade"...

▼ Coisas ruins de ver, fazer e ouvir:
Refazer as malas. Painel do aeroporto com o número do vôo pro Rio de
Janeiro escrito "confirmado". Passear com o carrinho do Aeroporto fazendo cara de oi-eu-não-queria-voltar-e-você?. Despedida. Fingir que está tranquilo e se acabar de chorar. Ouvir "Vôo com destino ao Rio de Janeiro, sejam bem vindos" e pensar: "mas o que eu estou fazendo aqui? Eu queria ficar lá!". O tempo que nunca passa dentro do avião de volta. Não conseguir se concentrar em nenhuma linha do livro e nem notar que a aeromoça está te oferecendo lanche de bordo. Ouvir "dentro de instantes estaremos pousando no Galeão". Olhar a cidade vista de cima e pensar que ela parece mais bonita quando estamos partindo e não chegando. Ouvir, novamente "sejam bem vindos ao Rio de Janeiro".

• Aeroportos são coisas engraçadas: ou você vai pra lá extremamente feliz ou extremamente triste. Não tem meio termo...

• Planejar a próxima viagem!!!


•••Agora é a saudade...
E aquela certeza boa que quanto mais o tempo passa tenho mais certezas das certezas eu tenho!
=)



"Longe, longe, longe, aqui do lado.
Paradoxo: nada nos separa
Eu paro e fico aqui parado.
Olho-me para longe...
A distância não
se-pa-ra-bó-li-ca."

~Engenheiros do Hawaii


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo