11.9.08

De uma certa Música

"It's never been easy for me, to find words to go along with a melody
But this time there's actually something on my mind
So please forgive these few brief awkward lines"


Essa música tem aquela coisa que faz a gente suspirar, se apaixonar ou notar que está apaixonado.
Eu nunca achei simples, fácil e nem tampouco descomplicado encontrar as palavras certas para dizer ou escrever. Principalmente quando falo sobre o que eu sinto e cada vez que re-leio o que escrevo, penso 100 vezes se eu devo ou não mostrar, publicar... Acho tudo mal escrito, mal explicado, mal teorizado e mal traçado. Vejo todas as idéias opacas, sem cor, pouco nítidas e sem a graça que tinham quando as pensei. Houve um tempo em que rimas pobres me bastavam e composições medíocres cumpriam bem o seu papel. Houve um tempo, em que eu não precisava fazer força para explicar, porque tudo era simples de entender. Agora tudo precisa de uma outra vida, de uma outra cor, de palavras que ainda não foram inventadas. Nada é o suficiente para explicar o que não tem explicação. É tudo novo pra mim, porque desde que eu o conheci ele mudou tudo por aqui. E não foi fácil aceitar essa mudança, tanto o que eu relutei contra e nunca entendi o que ele conseguiu fazer, sem fazer força nenhuma. Hoje eu acredito no que não acreditava mais e enxergo a vida sob um novo ângulo, com um novo sentido. Eu já não acreditava que alguém pudesse conquistar a minha confiança da maneira que ele conquistou. Não queiram saber como é difícil ter a minha confiança. Mas ele consegue, ele tem e ele honra a cada segundo a confiança e o respeito que conquistou e que deixou conquistar. O passado e algumas experiências realmente ruins tinham deixado marcas e criado barreiras nas minhas relações atuais e futuras. E dessas barreiras, restam ruínas. É como voltar de um coma, abrir os olhos e ouvir "que bom que você está aqui".
Eu sempre soube que eu não era a melhor opção, sempre soube que uma hora ou outra eu o desapontaria, que vez ou outra eu ia pisar na bola, falar mais do que devo ou menos do que ele espera. Eu nunca fiz o papel da boa moça e sempre contei pra mim mesma a história da menina má que se dá mal no final porque só faz bobagem. Mas apesar de tudo isso, ele viu o que de melhor existe em mim, mesmo que muitas vezes, eu não enxergue o mesmo e me contou que a história que eu conhecia, pode ter um enredo diferente, um roteiro atual e um final feliz. Não existem palavras coloridas o bastante para pintar o quadro que eu vejo e nem cores vivas o suficiente para colorir esse contraste. Talvez eu não tenha tantas chances para dizer "o quanto", "o como" ou "o tanto" de tantas coisas. Talvez eu nunca tenha palavras para "o demonstrar", "o escrever", "o explicar". Talvez nem todo silêncio do universo seja capaz de exemplificar um certo silenciar. Talvez eu desperdice algumas oportunidades para um certo agir. Talvez aproveite outras para um agir certo. Talvez eu nunca entenda algumas coisas, talvez ele nunca entenda outras, talvez explique umas, entenda outras e é possível que, juntos, aprendamos muitas outras... O fato é que o que precisa ser simples, é! E o que preciso que ele saiba, ele sabe! E espero que as coisas que ele deseja que eu saiba, tenha certeza que eu sei! Como a verdade das palavras, aquelas palavras, que dizemos ao nos encontrar...


"And now I know,
I’ve already blown more chances than anyone should ever get
All I'm asking you is, don't write me off just yet
Don't write me off just yet"
Assista o Vídeo no Youtube



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo