17.1.09

Dramalhão

“A outra abordagem da solidão,
É a solidão que você acha que não vai agüentar, que é carga demais,

Solidão que você jura por Deus que não merecia...”
~Oswaldo Montenegro


Não precisa ser necessariamente uma ‘solidão’, tem vezes que a gente acha que a vida esta mais pesada do que podemos carregar, mais triste do que podemos suportar, pior do que podemos imaginar...
Cada um com seus pobrêmas*, o peso que pesa pra mim não é o mesmo que pesa pra outras pessoas.
Tem vezes que a gente acha que ‘acorda mais só do que merecia’, aí bate um desespero de saber que não vamos agüentar...
Mas a gente agüenta, porque descobre que é mais forte do que pensava.

Tem vezes que estamos tão machucados, que achamos que não vamos sobreviver se sofrermos mais algum corte e ficamos desesperados se espetamos o dedo em um alfinete, pensando se vamos morrer ou dormir pra sempre.
E ao invés do beijo salvador do amor verdadeiro de um príncipe encantado, a gente muda de fábula e cai do alto da torre, porque esqueceu que já não é tão criança e que não tem longas tranças. O que acontece, é que o tombo nos faz acordar e perceber que apesar da queda, ainda estamos vivos!

Minha mãe e algumas mulheres, dizem que a dor do parto é uma ‘dor sem vergonha’, porque não é uma dor insuperável e quando você percebe, está planejando ter outro filho.
Meu tatuador diz que ‘dor de tatuagem vicia’, porque depois que você faz uma tatuagem, começa a planejar onde será a próxima (fato!).
Eu digo que dor é igual o fusquinha do meu amigo Eric: sempre cabe mais uma!
Sempre dá pra somar uma tristeza a mais na sua dor, sempre cabe mais uma dor no seu coração, sempre tem espaço pra mais uma reclamação na sua boca...

Tem vezes que dá tudo errado mesmo, que a vida fica complicada e que você não vê solução...
Mas ficar chorando e fazendo drama vai ajudar em alguma coisa?
Se for, me ensina então que eu viro expert em dramalhão da noite pro dia – poderei até ser chamada pra trabalhar em novela mexicana.
Nada, veja bem, nada é insuperável – e eu mesma preciso me convencer disso e procurar ver as coisas pelo lado bom.
Eu sempre digo que a vida é dividida em duas metades iguais: o bom e o ruim, 50% pra cada lado.
A única solução para esses dias em que tudo parece estar contra o que achamos aceitável, é procurar pela parte boa, se concentrar nela e parar de drama!
Aí quem sabe, no dia que você acordar se sentindo ‘mais só do que merecia’, carregando um peso maior do que pode agüentar ou achando que a sua vida está mais difícil do que a dos outros, você vai se olhar no espelho e dizer: Chega de drama! Basta!





*Só porque me pegaram pra ser o "Muro de Lamentações" da vez. E se tem uma coisa que muito me irrita, são essas pessoinhas que se julgam o centro do universo, achando que ninguém tem problemas piores que os dela! Sério, não façam isso.
É feio... É egoísta! É quase imoral!





Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo