18.3.09

Um Bom Rapaz


Conta outra, nessa eu não caio mais... ~Maria Rita


Tudo bem, eu confesso! Eu não acredito em você!
Não que você me dê motivos para não confiar, mas eu simplesmente não acredito que você diga a verdade.
É verdade que você nunca me mentiu. Ou pelo menos eu presumo que não.
Mas eu só acredito em mim mesma, sabe?
Não é que você não inspire confiança, pelo contrário. Você é até confiável demais e é aí que está o problema. Eu não confio em gente confiável demais.
Você tem aquele ar de bom rapaz, de bom amigo, bom filho, bom irmão... O cara mais legal do bairro, o mais querido da comunidade, o orgulho da família... Diriam até que seria um bom pai e um possível bom marido, embora eu não esteja (nem de longe) pensando nisso. Sinceramente, não são todas essas (des?)qualificações que me atraem em um homem. Você é bonzinho demais e eu não confio em gente boazinha. Talvez por isso prefira os canalhas, porque deles eu sempre sei o que esperar. E sabendo o resultado, não espero nada além do que eles podem me oferecer. E quando quero, sei exatamente o que posso querer!
Eu não confio em você e o que eu duvido (embora "duvidar" não seja a palavra certa) é que você esteja falando a verdade.
Eu sei que assim eu enceno novamente o papel de louca, porque ninguém no mundo teria motivos para mentir uma coisa dessas.
Acho até que a sua crença não permite que você seja um mentiroso descarado, como eu ou qualquer um.
Mas nem vem, essa cara de bom moço é que não me convence.
Ainda que você não minta por prazer, como eu e tantos outros, ainda que não minta por compulsão ou apenas para ocultar pequenos deslizes, uma mentira ou outra você deve contar. Ah, isso deve.
E vai que essa "uma ou outra" é justamente o que você me disse?
Algum deslize você tem que ter cometido. Alguma coisa você esconde! Ninguém é tão certinho assim, a troco de nada...
Ahhhh vai? Conta outra! Nessa eu não caio mais!



Já foi-se o tempo em que eu pensei que você era um bom rapaz!
E corta essa, de querer me enganar. Coisa boa é Deus quem dá.
Besteira é a gente que faz!




*Totalmente usurpada de "Conta OUtra"
Só pegando o ritmo pro próximo show da Maria Rita
Ah se vou...

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo