15.2.11

Quietude



Eu descobri que gosto de você, menino vadio.
Deve ser culpa desse teu sorriso tímido, que é quase um não-sorriso.
Ou talvez seja culpa desse jeito escorregadio, desse brilho escondido no olhar bandido, sempre fugindo dos meus olhos.
Não sou detetive, menino. Não pergunto pra te investigar os crimes.
Não te caço pra delatar os delitos, mas para deleitar neles.
Entende a diferença gramática? Gráfica?
Eu descobri que gosto de você, menino bonito.
E gosto desse cabelo que dança no vento e que você briga pra deixar no lugar. Deixa o cabelo dançar, menino. É uma dança bonita de se ver.
Faz com que eu pense nesse teu jeito livre que eu gosto tanto.
Eu sei lá porque, mas gosto mesmo de você. Porque escuto Renato Russo cantando na minha mente quando te vejo passar. Porque toca Chico Buarque quando você sorri. Porque se eu fizesse cinema, faria um filme inteiro de você, menino do Rio.
Ninguém entende o que foi que eu vi em você que nada diz. Você que quase nunca sorri. Você que não encara, não escala e não tropeça quando anda.
Você que é quase uma dissonância na minha melodia.
Uma discrepância hermânica* no meu destino.
Deve ser culpa do autor do meu roteiro eu ter esbarrado em você. Eu ter reparado na cor dos teus olhos. Jurei que você era cego de tão claros.
Esse teu ar de mistério é só charme ou você esconde alguma coisa atrás desses olhos tão vivos?
Eu sempre falo tanto, você sempre tão calado. Você me enche de hipóteses e conjecturas. Você alimenta minha imaginação, que perigo!
Repare bem como sem fazer nada, você brinca comigo...
O teu silêncio é a âncora do meu caos.
Eu descobri que gosto de você, menino esquisito.
Só me resta saber quem você é.

Quer saber porque eu gosto de você?
Eu ando gostando de silêncios...



Que o teu silêncio fala alto no meu peitoE que nós dois, estamos juntos na distânciaDiscrepância do destino!
*Deixa estar(Los Hermanos)


*desconheço a autoria da foto 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo