16.10.14

One Lovely Blog Award

Nos tempos áureos da blogosfera, existia esses memes e awards que faziam sucesso nos blogs. Eu participei de alguns, sempre tive um pouco de preguiça de responder. Muitas vezes eu esquecia mesmo. Depois de um tempo, passei a gostar muito dos memes e comecei a participar de vários. Eu acho sempre muito legal ver as respostas dos blogs indicados e ir clicando de link em link, abrindo várias janelas e conhecendo mais blogs e mais histórias. Num loop. rs

A minha xará Carol do blog Uma Cadeira, por favor! me indicou e resolvi responder. 
A tag veio em boa hora, porque eu estava com uns 4 posts nos rascunhos e não conseguia decidir qual seria o assunto da vez. As perguntas são sobre o blog e eu respondi afim que vocês me conhecessem um pouco mais. Então, vamos lá!


#1 Por que decidiu criar um blog e quando começou?

Eu não faço a mínima ideia. Eu inclusive falei sobre isso ali na página "sobre", porque eu realmente não sei responder a essa pergunta. O Expresso pra Dois tem sete anos, mas antes dele tive outros. 
O primeiro blog que eu criei, foi há mais ou menos uns dez anos. Vocês, leitores de pouca idade, não se assustem com esse fato aterrorizante, dez anos atrás não é tanto tempo assim. Mentira.
Mas então: eu mal lembro o que fiz ontem, avaliem se vou lembrar do que me levou a criar um blog há tanto tempo...
Eu acredito que tenha sido porque eu via um monte de blogs falando bobagens e queria falar bobagens também. E eu era metida à escritora e me achava o máximo por ter ganho mais de uma vez o concurso literário na escola.
Então por isso, eu mantinha dois blogs porque eu achava que precisava manter os assuntos que eu gostava muito bem separados. Em um blog eu falava um monte de besteiras e destilava meu característico mau-humor, no outro postava minhas baboseiras literárias.
Depois que eu cansei de manter dois blogs, resolvi criar um só. O Expresso pra Dois foi criado pra ser um espaço que tivesse mais a ver comigo.

Vou roubar um pedacinho do que escrevi antes:
Imaginei um café literário, com musica boa, livros, amigos e boa conversa.
Onde eu pudesse sentar numa mesa, pedir um expresso e falar sobre a vida.
No começo, eu era metida a ser pseudo-cronista-escritora-wannabe. Grande parte do conteúdo antigo deste blog, são de textos, crônicas e contos.
Mas como a vida urge e as ideias não param, em pouco tempo o Expresso virou uma mistureba de tudo que eu gosto. E sinceramente? Gosto mais assim!

#2 Quais benefícios o blog te traz?

Benefícios múltiplos. Entretenimento, diversão, conhecer pessoas, mil coisas.
Mas um benefício recente que tenho observado: Na faculdade (faço Jornalismo), tenho que escrever de forma imparcial, ser muito direta e não posso me posicionar ou dar minha opinião no que escrevo. 
Aqui eu faço o inverso e eu adoro dar opinião. Então, de um modo ou de outro, estou melhorando e praticando minha escrita. Presa de um lado e livre do outro. óum 

Agora, se o objetivo da pergunta foi falar de benefício monetários, sobre ganhar dinheiro com o blog e patrocínios... aí eu não sei responder, não! Aliás, se alguém quiser me patrocinar, clica ali do lado no meu e-mail ou ali em cima em contato. Ok? Ok! Obrigada, de nada!


#3 Qual é o post mais acessado?

Tem dois que ficaram bastante tempo disputando pau-a-pau o primeiro lugar:
1º - Resenha do livro Presença de Anita - de Mário Donato
2º - Post sobre a campanha Twloha: To Write Love on Her Arms (Para Escrever Amor Nos Braços Dela)

#4 Você usa as redes sociais?

Sim, muito, o tempo todo - aliás, deveria usar menos! Eu sou aloka das redes sociais. Sempre que surge uma, eu corro lá e faço um perfil... Vai que bomba? Já garanto logo o username.
Se vocês quiserem me seguir, aqui do lado tem algumas e na página sobre o blog tem todas. rs
Se tivesse uma rehab de redes sociais, me forçariam a ir para lá. E eu diria no no no. 


#5 Como o blog tem evoluído?

Não sei, gente! Vocês acham que o Expresso está evoluindo? Me digam ai!
Aceito sugestões, inclusive. rs


#6 Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Eu conheci a minha comadre Talita, que me deu a grande honra da minha vida que é ser madrinha da filhota dela . Uma menina linda, iluminada e feliz chamada Larissa - que inclusive completou três aninhos ontem ♥. Quer fato mais importante que esse?


#7 De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

Em Wonderland - hahaha
Eu tenho um certo problema com isso. Às vezes o problema maior é desenvolver os 375 temas que eu penso. Outras vezes é achar um tema. Vou confessar uma coisa com vocês: tenho um oceano de coisas nos rascunhos aqui. Alguns não quero mais escrever, outros é só o título, outros tem uns tópicos para desenvolver... E tem uns prontos também. As ideias vem de todos os lugares. Por exemplo, se termino de ler um livro, automaticamente já penso em falar sobre ele. Ou então sobre um filme ou música... Música, aliás, sempre me inspira a escrever. Tem vezes que eu estou feito alguém na beira de um penhasco e grito "o que eu escrevoooo?" e só escuto o eco "evo evo evo". Aí eu vou e cato algum tema de algum lugar, do grupo Rotaroots, respondo um meme ou deixo pra postar outro dia mesmo. Shame on me.


#8 O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

Mas que pergunta de  mãe! Quase ouço minha mãe perguntar algo desse gênero.
Cara... A nível profissional é uma boa pergunta, porque eu saí de um emprego que me sufocava e me enlouquecia e até então não sei bem o que vou fazer daqui em diante. Eu quase sei, aliás. Porque eu sou a 'rainha do quase-saber'. Mas vou tocando, tipos, sei lá... Sabem?
Esse ano eu estou focada nessa mudança de profissão que eu me sujeitei e estou focada, principalmente, na faculdade. Então acho que são várias coisas para pensar e avaliar. E eu meio-que não fiz isso direito ainda.
Então, não tenho muito o que falar.
A nível pessoal... sei lá também. Várias coisas, suponho. Acho que é a mesma coisa que disse antes.
Eu sou confusa, eu sei. Mas é o meu jeitinho...


#9 Qual é sua frase favorita?

Depende. Do dia, do momento, do seriado ou do livro que eu esteja lendo. Depende da vida, do universo e tudo o mais. Eu coleciono quotes dos livros que leio, então eu tenho inúmeras frases preferidas.
Mas pensando bem, tem uma frase da minha amiga Rafaela Melo que me define bem (e que andei usando como Bio nas redes sociais). Gosto muito dela e é uma das minhas citações preferidas:

"Tão desorganizada eu que sou uma consigo nem frase organizar não" 



#10 Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo do blogs?

Run, Forrest, run! 
Escrever um blog é mais ou menos como tentar se manter são no meio de um monte de doidos. É sério, blogueiro não é uma raça de gente normal.

"- Mas eu não quero andar no meio de gente louca!
- Oh, mas isso você não tem como evitar - disse o Gato - somos todos loucos por aqui." - Lewis Carroll

#11 O que os blogs que você vai indicar tem em comum?

Todos tem uma característica única em comum: eu gosto! ♥



A regra é indicar outros 11 blogs e avisá-los da indicação.
E aqui criou-se um grande problema: Muitos que eu queria indicar já responderam.
Então, se algum de vocês já tiver respondido, deixa o link aqui pra mim, ok?
Então vamos lá, the oscar goes to:

1 - Talita Vieira - Amor pra Recomeçar
2 - Dani Antunes - (Des)graça pouca é bobagem
3- Karolyn Petrucci - O Mundo de Karolyn
4 - Paula Soares - A Culpa é da Paula
5 - Nina Vieira - Cronista Amadora
6 - Gabriela Melo - 187 Tons de Cinza
7 - Tamirez Santos - Resenhando Sonhos
8 - Érika Leite - Cansei de ser Nerd (o blog tá parado, mas será que ela responde?)
9 - Alexandre Lúcio - Elos no Horizonte
10 - Calyci Oliveira - Sai da minha lente
11 - Jessica Mendes - Valeu a pena esperar


Tô doida pra saber o que vocês vão responder.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo