1.11.14

Desafio Literário: Picture Chalenge Livros


No mês de setembro, a Nina me desafiou a seguir esse desafio. Não sei definir se foi um desafio fotográfico ou literário. Então, acho que foi ambos! Eu escolhi fazer no Instagram, porque estou sempre com o celular ao meu alcance e estou sempre perto dos meus livros.
Descobri que gosto de desafios! Yay
No Flickr, eu cheguei a fazer o desafio "52 Weeks". Para quem não conhece, o desafio consiste em fazer uma fotografia por semana, contabilizando ao final 52 fotografias = 52 semanas.
Na primeira vez, em 2012 eu concluí. Já na segunda, em 2013... abandonei.
O que eu penso, realmente, dos desafios fotográficos é que eles me ajudam a praticar fotografia. Como é o caso do 52 Weeks. Em 2012-2013 eu vivia com a câmera na mão. Então não tive muitos problemas em seguir o projeto. Uma foto só por semana é moleza. né?
Bom, nem sempre. Eu comecei a viver uma rotina enlouquecedora e digo pra vocês: só pegava na câmera quando tinha trabalho.
Aí a rotina abrandou... mas o mau costume ficou. Continuo só pegando na câmera quando tem trabalho.
Ou pra fazer fotos pro blog - ponto pro blog!
Em épocas de instagram, smartphones e aplicativos, os desafios ficaram mais fáceis e preguiçosos pra mim. O Instagram é a melhor rede social para isso - mas apenas porque o tempo que levo para fotografar, passar as fotos pro computador, editar e postar no flickr é mais do que eu posso dispôr no momento.
O meu instagram é tosco, vocês podem dizer que não parece um perfil de uma fotógrafa - eu aceito!
Eu confesso, as fotos do meu celular são toscas - lidem com isso ou me mandem um melhor de presente hahaha
O que eu posso dizer é que, apesar dos meus vacilos, valeu muito a pena seguir o desafio dos livros.
Quero já uma nova profissão: fotógrafa de livros ♥ Me contratem, me indiquem. Sério, adorei fazer isso!
Eu ia até fazer um Stop Motion dos 30 dias, mas não tive tempo.
Gostei tanto da experiência, que resolvi trazer a ideia pra cá e mostrar algumas fotos.



Quando acabou, fiquei sentindo um vazio. Fiquei órfã!
Porém, minha amiga Denynha, me convidou para participar de um novo desafio para o mês de Novembro.
Novamente, farei pelo Instagram pela praticidade da coisa.
Quem quiser participar, é só seguir as tarefas da imagem abaixo e usar a hastag #abardelivrosbrasil - pra gente poder acompanhar quem também está brincando!


O que vocês acharam? Vocês já fizeram algum desafio assim? Enjoy!
Se alguém tiver algum novo desafio criativo desse estilo, pode me mandar que se tiver como, eu farei! ♥

Aaah, e me segue lá no Instagram também - Vou começar hoje mesmo!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo