7.6.15

Entrevistando Fernanda Nia

A Entrevista

Fernanda Nia é a autora do supersensacional site "Como eu realmente", que não canso de dizer, é um dos mais legais que eu acompanho.
Para quem não conhece o trabalho da Fernanda, a sua série de tirinhas mostra uma menina chamada Niazinha que tem uma imaginação fértil e gosta de coisas que muitas de nós gostamos: internet, docinhos e gatinhos ♥ A Niazinha expõe nas tirinhas como as coisas acontecem e como ela realmente as imagina ou como gostaria que acontecessem. É fácil se identificar e se apaixonar pelas histórias e situações que lemos.

No ano passado, eu estive no lançamento do Volume 01 do 'Como eu realmente' e contei toda pagação de mico a experiência aqui. Vocês lembram? Caso não estejam lembrados, cliquem aqui porque teve tietagem, aparição em vídeo e tudo o mais.
Quando soube do lançamento do Volume 02, tive uma ideia estúpida incrível de criar um conteúdo bacana aqui para o blog. Falei com a Fernanda, ela topou (ai gente, sério, muito fofa) e eu fui lá, munida de câmera, coragem e muita vergonha gravar um vídeo com ela ♥

Assim nasce a primeira entrevista aqui do Expresso com essa linda da Fernanda Nia, direto do lançamento do seu segundo livro: Como eu realmente - Volume 02!

Algumas considerações antes do play:
Pessoal, esse é o primeiro material em vídeo que eu produzo para o blog. Com ele, vieram alguns erros e acertos que vocês vão perceber ao longo do vídeo. O principal é que tive um problemão pra editar o áudio por gravar sem microfone em um local movimentado. A área onde a livraria me autorizou gravar, ficava muito próxima ao café e isso dificultou ainda mais a minha vida. Ou seja: pre-ci-so de um microfone. Isso significa que só farei vídeos e entrevistas para o blog quando conseguir trocar meu equipamento. 
Peço desculpas por não ter ficado perfeito como eu gostaria, eu não consegui acertar o foco 100% (óbvio, não estava vendo) e bom, é isso.
O vídeo não ficou como eu tinha sonhado, mas a Fernanda foi tão fofa, que além de querer apertar muito ela, tive que dar um jeito de postar aqui para que vocês tenham a mesma vontade ♥


Minha opinião sobre o livro:


Essa edição está tão caprichada quanto a primeira, Editora Nemo como sempre de parabéns.

Em comparação ao volume 01, eu gostei muito desse novo livro pela abordagem.
Fernanda Nia trabalhou de forma leve sobre assuntos como: preconceito, feminismo, haters e o livro está cheio de comentários legais da autora sobre esses assuntos.
Fora que as situações que a Niazinha vive são super divertidas.
Me identifiquei muito com uma tirinha onde, não concordando com a opinião de uma pessoa, a Niazinha faz exatamente o que eu faço quando isso acontece: passa direto preocupada com o almoço =D
(Digo e repito: Dá pra discordar do coleguinha sem odiá-lo por pensar diferente, pessoal! Juro bem juradinho!)


Assim como no livro anterior, o volume dois também segue o formato do site: as tirinhas vêm acompanhadas por comentários super divertidos da autora. 
Por exemplo, na tirinha sobre viagens, gostei muito do comentário que ela fez: "É bem mais prático ter uma mala hipercolorida e espalhafatosa que uma cinza e sem graça. Quando eu preciso encontrá-la na esteira do aeroporto, por exemplo, é só seguir a trilha de blogueiros de moda desmaiados pelo chão". Sério, gente, como não amar essa mulher? hahaha


Com um humor sutil e o traço que conquistou tanta gente, Fernanda conseguiu manter o mesmo padrão do livro anterior. Essa edição está super divertida e impecável. O humor dos quadrinhos é sutil, inteligente e nada escrachado. É o tipo de coisa que você lê e se identifica. Acho que todos nós temos a imaginação um pouco esquisita também. O livro tem uma parte dedicada aos leitores, uma brincadeirinha tipo "Onde está Wally?", só que com a Niazinha.
Além disso, essa edição também tem uma surpresa (que eu amei): uma parte em HQ. Ou seja, uma historinha corrida, diferente do formato das tirinhas ♥


Ou seja, resumindo: Fernanda Nia arrasa! Comprem, leiam e divirtam-se antes que a Srta Garrinha conclua seus planos de dominação mundial e sejamos obrigados a ser seus súditos fiéis :)





Classificação: 5 Capuccininhos

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo