14.3.08

Coincidências II

-Quanto tempooooooo
-Pois é, quanto tempo!
-Rapaz, que coincidência te encontrar, eu estava pensando em você...
-Estava mesmo? Porque eu estava pensando em te ligar!
-Sério?
-Sério! Que coincidência!!!

Eu me sentei em frente ao computador e pousei os dedos sobre o teclado, olhando o documento em branco, rebobinando a fita do dia de hoje e pensando no que escrever! Então me lembrei da longa conversa sentada no banco da pracinha, com uma coca-cola e um pacote grande de pipoca.
Eu começo a duvidar que coincidências não existam...
De certa forma, é meio assustador quando certas coisas acontecem. Você esteve pensando em uma pessoa e em seguida a encontra na rua, sonha com uma pessoa e descobre que ela morreu, pressente que alguma coisa não vai bem com alguém querido e quando vai apurar, as coisas não andam bem mesmo...
É! Isso é assustador, mas confortante quando o final é bom!
Você fica com aquela sensação de que “a vida está conspirando” a seu favor.
Pelo menos foi isso que eu pensei ao encontrar um amigo querido que não via há tempos.
Eu ainda não sabia, mas eu precisava ter aquela conversa com ele e da mesma forma, ele precisava conversar comigo. Só não sei o que foi mais importante pra mim: ouvir o que ele me disse ou falar o que eu falei pra ele.
Volto a pensar que não existem coincidências e sim uma grande conspiração que eu não sei explicar. Destino, talvez... Talvez estivesse escrito em algum lugar, na minha história ou na dele, que íamos nos encontrar um dia desses e ter uma importante conversa que seria útil para nós dois.
A questão não é acreditar que tem sorte ou azar por ver um gato preto ou um trevo de quatro folhas. Isso são crenças, na maioria das vezes infundadas. É mais um caso de aceitar que “isso tinha que acontecer, de uma forma ou de outra”.
E o fato, bem, o fato é que eu precisava ter aquela conversa...


Leia também:
Coincidências
(primeira parte)




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo