27.10.09

Quase valsa

We♥It

Eu fico aqui pensando que você está em toda parte, porque eu te vejo em todos os lugares. Então me surpreendo pensando que você deve estar mesmo é na minha cabeça!
Não é possível que uma pessoa (e eu acho que você é uma pessoa) esteja em tantos lugares ao mesmo tempo.
Não é possível que fosse mesmo você que eu vi nas embalagens de extrato de tomate nas prateleiras do mercado, nem no meio dos torcedores no maracanã pulando que nem um louco gritando campeão naquele jogo transmitido na TV, nem acredito que era mesmo você no meio daqueles figurantes de pano de fundo na novela das 8. Eu acho que estou enlouquecendo porque eu te vejo em todos os lugares! Eu diria que você é uma figura, um adesivo colado nas lentes dos meus óculos, mas eu não uso óculos! Eu pensei ter visto você passeando no calçadão em Copacabana, mas depois te vi parado num quiosque tomando água de coco, mas quando fui falar com você, você estava no meio de uma onda, surfando...
Era você ao lado da estátua de Drummond, no bonde contrário na Lapa, no trem contrário no metrô, na janela ônibus ao lado no engarrafamento...
Aquele menino fazendo malabarismos no sinal parecia com você, o vendedor do shopping também e aquele flanelinha maldito que ameaça arranhar os carros que não dão gorjeta, ironicamente parecia com você!
De repente, todos na rua se pareciam com você!
Você passou por mim em todos os táxis, em todas as esquinas, em todos os coletivos, em todos os lugares...
Você apareceu em todos os outdoors, em todos os anúncios, em todos os jornais e até na televisão!
De repente, tudo era você!
É sempre você a me enlouquecer, é sempre você aparecendo onde não te chamei, onde não quero te ver, onde não posso te encontrar. Por quê?
Você deve estar na minha cabeça, deve ter dominado meu cérebro, minhas artérias, minha pulsação.
Eu não devo estar no meu juízo perfeito. Você deve ter invadido minha mente sim, isso explica tudo!
De lá de dentro da minha cabeça, você envia essas imagens para os meus olhos, você forja essas imagens...
Isso explica porque eu vejo você em todos os lugares!



20.10.09

I Can't hear you!


Depois de tudo que eu te contei, você vem me falar disso novamente?
Ah não, eu achei que você tinha me compreendido tão bem...
Meus olhos colorem a paisagem para que eu enxergue tudo cinza. As cores o amor levou consigo. Sepulto as borboletas que voavam no meu estômago, uma a uma, já sem lamentar sua morte prematura. Enterro as flores que o amor plantou jogando tanta areia, que nenhum pássaro ou inseto poderia reencontrá-las. Com os pés fincados na areia, meu olhar se perde no horizonte azul, desejando com todas as minhas forças, que aquela estrela que caiu no mar tenha morrido com a queda ou se quebrado em mil pedacinhos.
Não, eu não vou lá procurá-la.

Ora, não me venha falar de tempo!
Que o tempo passa, eu não posso deixar de concordar. Mas duvido dessa mistificação curativa e milagrosa que atribuem a ele. O tempo se esvai, escorre pelas frestas, pelas lacunas dos dias, pelas brechas que abrimos quando deixamos de notá-lo. Tempos de alegria, de tristeza e de saudade? Anham...
A Alegria é arredia. Um descuido mínimo e ela já se foi.
A Tristeza é preguiçosa, aboleta-se na nossa sala de visitas, põe os pés no sofá, fuça nossas panelas e ocupa nossas camas.
A Saudade nos aponta um revólver na cabeça e nos leva tudo o que temos nos bolsos, na alma, na cor dor olhos...
Tempos de esperança? Esperança... Quem é esperança mesmo? Ah, aquela velha imortal e caquética que sempre chega atrasada e fica contando historinhas de ninar? Ah sei, conheço de cor essas histórias pra boi dormir e não acredito em nenhuma delas. A realidade enguiça quando essa velha está por perto e quando ela vai embora, nos vemos reféns de suas mentiras.

E você insiste...
Olha, não sei se ficou claro, mas nada do que você diz faz sentido. Ao menos pra mim.
Acho engraçado que você julgue que depende de mim, o que independe da minha vontade.
Caso contrário, a realidade seria outra.
Se eu piso em falso, é porque o chão não é firme! Será que esse detalhe você não notou?
Se eu não conjugo os verbos que você tenta me ensinar, é porque vivo num tempo verbal diferente. E essas utopias? Ah faça-me o favor...

Agora chove. E você me diz que a chuva limpa as impurezas e remove as tristezas, mas tudo que vejo é uma poça que se forma na estrada da casa e lama escorrendo por todo quintal. É bem capaz que essa chuva desenterre as flores que sepultei, mas duvido que ainda exista vida naqueles caules.
O vento frio sopra palavras que não entendo e vai espalhando sua mensagem branda por cima das casas, entrando por algumas frestas dos telhados, trazendo esse arrepio na minha nuca.

Sabe, eu não acredito em você, mas no fundo gostaria que estivesses certa.
Gostaria de esperar até que você inventasse um nome para cada coisa que eu não sei explicar e me contasse histórias recheadas de sorrisos que eu não sei mais encontrar.
Gostaria de embarcar na tua jangada, navegar sem rumo por esse rio que eu sei muito bem que foi você quem cavou e carregou água em baldes até enchê-lo.


Depois de tudo... ahhhh de novo?
E olha que eu achei que você tinha me compreendido tão bem...

15.10.09

Petit...



Olha eu fazendo o papel da Raposa de novo, meu Pequeno Príncipe...
Tu bem sabes, está na minha hora de voltar a ser a Rosa!









10.10.09

Eu sou o sonho de alguém

desconheço autoria

Nosso sol às 3 da manhã, pro dia deitar sonhando. ~Céu

Eu não sou de carne e osso. Não tenho vida nem alma. Não corre sangue nas minhas veias. Eu não penso porque não tenho cérebro. Não sinto, porque não tenho pele. Não tenho dores, amores, tristezas ou dissabores. Eu não tenho um coração batendo no meu peito. Eu não sou real, mas eu existo. Então, eu sou um sonho e alguém sonha comigo. Alguém sonha que eu existo, que eu sou de carne e osso, que eu tenho uma vida, um coração, um corpo, pele, tendões, músculos, sangue, bunda... Ah, certamente alguém sonha com a minha bunda! E com curvas perfeitas. E com seios naquele tamanho ideal, nem grandes e nem pequenos demais. Alguém sonha que meu cheiro é bom, que meus cabelos são perfumados, que eu tenho uma voz doce e palavras sempre gentis. Alguém sonha que eu tenho as mãos macias, unhas bem cuidadas e pele sempre lisinha. Alguém sonha com o meu temperamento, meu humor, meu sorriso e meu modo único de ver a vida. Alguém sonha que me terá ao seu lado, que terá o meu amor e filhos no meu ventre. Alguém deve sonhar que eu sou real, caso contrário, eu não existiria. E esse alguém sabe que eu seria perfeita para ele se eu existisse e não se conforma que eu ainda esteja aqui, apenas nos sonhos. Ele já pensou muito nisso, eu sei. E já pensou tanto, que quase quis desistir de sonhar comigo, convencido que jamais me encontraria. Mas sabe como dizem: você não consegue viver sem sonhos. Ele não consegue virar as costas para mim. Não consegue me fazer deixar de existir e sente que eu o persigo toda vez que tenta se afastar de mim. Na verdade eu não faço nada e não tenho como fazer nada enquanto eu não existir de verdade. Só posso fazer e ser do jeito que ele sonha que eu sou. Enquanto ele não me encontrar pela rua, ou em um shopping, ou em uma festa ou um café qualquer e olhar no fundo dos meus olhos e me reconhecer em seus olhos verdes, enquanto ele não se espantar em me descobrir assim, tão igual aos seus sonhos, enquanto ele não acordar e me tornar real, só existo assim, em sonhos. Eu sou o sonho de alguém e sei que se eu existo, é só porque ele sonha comigo e para esperar-lo acordar, para só então existir.

Nesse caso, esse alguém deve ser você. Não acha que está mais do que na hora de acordar?

1.10.09

Salada musical

Você? Você é... Você é...


Você é assim, um sonho pra mim, sabe? E quando eu não te vejo, eu penso em você desde o amanhecer até quando eu me deito. Você é o museu do prado, você é meu supermercado, é a melodia de uma sinfonia de Strauss. Você é assim, puro romance. Chega a ser boba e engraçada, contagiante, essa sua fé em contos de fadas. Você é um colosso. Andou no meu carro, filou meu almoço, fumou meu cigarro. Você é a escada na minha subida, você é o amor da minha vida. Você é o que eu sempre quis, vale tudo o que eu fiz. Você é a dona da bola, só não me xingue, de subproduto de rock. Você é vida em meu viver, a razão de percorrer. Você é tão bonita. Você é meu caminho, meu vinho, meu vício. Você é fogo e eu sou paixão. Você é a única da lista, quando te vi dançar na pista, você foi a mais bonita. Você é o segredo que eu vou desvendar. Você é pra toda vida. Você é tudo o que eu tenho pra valer. Mil. Tua fuga a cidade esvazia o Brasil. Você é meu número. Você é especial, não existe outro igual. Deus criou você assim, diferente de mim. Você é flamengo e meu pai botafogo? Você é tudo aquilo que eu ouvi falar.  Você é a saudade que eu gosto de ter, só assim sinto você bem perto de mim. Você é um passarinho, cê mergulha no céu prá terra o seu ninho. Você é tudo que eu quis, sem o seu carinho eu choro baixinho. Eu não sou ninguém. Todo mundo tem um ponto fraco, você é o meu, porque não? Você é como um vinho antigo tem um sabor tão diferente. Sabe amor o que importa, é o que agente sente. E você é baixinha, gatinha, eu vou parar. Você é tão acostumada a sempre ter razão. Você é tão articulada quando fala não pede atenção. Você é, você quer, você pode e se não se render, chega lá! Você é má, mas há de ter um bem. Você é maluca, você é malina, você é malandra, só não é massa. E você magoa. E você massacra. E você machuca. E você mata! Você é doida demais, doida, muito doida, você é doida demais! Você é a minha cura se é que alguém tem cura. Você é virtualmente amada amante, você real é ainda mais tocante. Não há quem não se encante. Você é meu descaminho, é minha direção. Você é tão possessiva, guardou minha imagem na sua televisão. Você é tão abusiva, me prende e não muda pra outra estação. Você é um presente dos deuses. Você é o lugar onde eu quero estar. Sem querer, sem saber, me encontrei com você. Você é princesa, dondoca é uma espécie em extinção! Você é a própria novidade que atualiza o que te cerca. Você é tudo de bom que podia me despertar. Teria sido o ponto final o dia em que você me salvou, mas acabou sendo primeiro verso do enredo de um grande amor. Você é muito fogosa, tão bonita e carinhosa, do jeito que eu sempre quis. Você é bem como eu. Conhece o que é ser assim. Só que dessa história ninguém sabe o fim. Você é como a luz do sol da vida de Steve Wonder, ó minha parceira. Você é pra mim e o meu amor, crescendo como mato em campos vastos, você é a letra, eu sou a melodia. Você é o pedaço bom de mim. Você é meu sol, um metro e sessenta e cinco de sol. Você é quem faz música letra e dança. Tudo em você é fullgás. Você pra mim é tudo: minha terra, meu céu meu mar. Você é o amor que a vida me deu de presente, sou homem maduro mais na sua frente pareço um menino. Você é meu pôr do sol. Você é o meu querer. Eu fiz de mim a lua só pra te ver adormecer. Você é uma loucura em minha vida. Você é uma navalha para os meus olhos, você é o estandarte da agonia que tem a lua e o sol do meio-dia. Você é dedos que eu te quero, beijou. Você é Vênus que eu te quero, soprou. Você é um triz, que vai me fazer feliz. Você é contemporânea. Eu penso em tudo quanto faço, você é tão espontânea. Você é desejo e eu sou paixão. Você é o amor que eu sempre procurei em vão. Você é o que resiste ao desespero e à solidão. Você é a criança esperta que na hora certa sabe ser mulher. Você é cabeça feita, a musa perfeita que qualquer poeta quer. Você é o sol de todo dia, alimenta a minha alegria, é o amor que renasceu. Você é você.  Isso é o que mais me agrada, isso é o que me faz dizer que vejo flores em você. Você é aquela que o meu coração habita única e favorita, estrela da minha vida e da minha escrita. Você é o fósforo, eu sou o pavio, você é um torpedo, eu sou o navio, você é o trem e eu sou o trilho, eu sou o dedo e você é o meu gatilho. Você é o cheiro bom da madeira do meu violão. Você é a festa da penha, a feira de são Cristóvão, é a pedra e o sal. Você é a intrépida trupe, a lona de Guadalupe, você é o leme ao pontal. Você é pessoa que nem eu, que sente amor, mas não sabe muito bem como vai dizer. Você é minha querida, e por você eu sinto calor. Você é o meu máximo denominador comum. Você é a minha ausência a razão do meu querer. Você é tudo que sinto e não explicar. Eu quero o teu amor sem direção. Você é luz, é raio estrela e luar, manhã de sol, meu iaia meu ioio. Você é sim, e nunca meu não, quando tão louca me beija na boca e me ama chão. Você é a minha doce amada, minha alegria, meu conto de fadas, minha fantasia e a paz que eu preciso pra poder viver. Você é meu êxtase, meu amor próprio, fina flor do ópio, alucinação! Você é tão inconveniente, e ainda quer que eu jure amor pra sempre. Você é parte do que eu preciso mesmo quando penso que não é. Você é quase tudo o que eu quero, mas sabe me tratar como um qualquer. Você é a única que não me dá valor. Então por que será que este valor é o que eu ainda quero ter? Você é meu grande amor, e hoje eu vou te dizer "eu te amo". Eu imploro, eu te adoro, você tem meu coração a bater pra você mais uma canção. Você é meu Xuxuzinho! Você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda. Você é o remédio que me tira do tédio quando me faz amar. Você é o mistério que me tira do serio quando me faz amar. Você é criança e vai chorar, só então vai compreender que muito amor eu dei. Você é riacho e acho que teu rio corre pra longe do meu mar. Você é o que quero, eu sou prisioneiro, prisioneiro desse seu amor. Você é bonita e tem sempre razão. Você é a ovelha negra da família. Você é única coisa que eu quero neste mundo vão. Você é minha luz, estrada, meu caminho. Sem você não sei andar sozinho. You are my sunshine, my only sunshine. You make me happy when skies are grey. You'll never know, dear, how much I love you. Please don't take my sunshine away. Você é a espera na janela, a ave que vem de longe tão bela. A esperança que arde em calor, você é a tradução do que é o amor. Você é linda e sabe viver. Você me faz feliz. Esta canção é só pra dizer e diz: que você é algo assim, é tudo pra mim, é mais que eu esperava baby!





Sim, sim, uma trabalheira danada, mas eu gostei do resultado.
Só que seria insano colocar todas as referências em um texto feito SÓ com frases de músicas.
Descomplica pra mim? Bateu dúvida? Googla! =D

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo